sexta-feira, 22 de maio de 2009

85 veículos rebocados em Niterói e Magé

Rio - O Detran apreendeu 85 veículos em situação irregular nesta quinta-feira (21/5) em Niterói e Magé, em mais uma série de operações contra os inadimplentes do IPVA. A maioria estava com o licenciamento anual atrasado. Desde janeiro, as fiscalizações do departamento já rebocaram mais de 4.200 veículos.

Em Niterói, os agentes do órgão de trânsito tiraram de circulação 42 veículos: 18 pela manhã, na Estrada Francisco da Cruz Neves, e 24 à tarde, na Estrada Velha de Maricá, próximo ao Trevo de Maria Paula. Em Magé, durante todo o dia, a operação foi montada na Avenida Santos Dummont, no bairro de Piabetá, e resultou em 43 apreensões.

Os 85 veículos foram recolhidos para os pátios do Detran, de onde só serão liberados após terem quitados todos os débitos de taxas e multas. Se não forem recuperados por seus proprietários em até 90 dias, os veículos serão leiloados.

Conduzir veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado é uma infração de trânsito gravíssima, punida com multa de R$ 191,54, sete pontos na carteira de habilitação e apreensão do veículo.

As informações são da Agência Brasil.

Nenhum comentário: