sábado, 6 de junho de 2009

Apresentado novo traçado do metrô no Centro de Niterói

A Linha 3 do metrô, que ligará Niterói a São Gonçalo, terá estação no Caminho Niemeyer. A proposta do novo traçado foi entregue pelo prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, aos secretários estaduais Julio Lopes, de Transportes, e Marilene Ramos, do Ambiente. “Este novo trajeto será bom tanto para a funcionalidade do trânsito em Niterói quanto para a qualidade de vida das pessoas”, disse Jorge Roberto. O objetivo é fazer uma integração multimodal que será composta por ônibus, metrô e barca.
A Secretaria Estadual do Ambiente fará uma consulta para verificar a viabilidade ambiental. Já o secretário Julio Lopes concordou com o presidente do Grupo Executivo do Caminho Niemeyer, Selmo Treiger, que afirmou ser a intenção diminuir preço e prazo do novo traçado. Jorge Roberto revelou que a Linha 3 do metrô não passará pela Rua Visconde do Rio Branco e que a Estação das Barcas será levada para o Caminho Niemeyer.“Após liberação das licenças, vamos consultar o arquiteto Oscar Niemeyer para ver como será desenvolvido o projeto”, afirmou o prefeito.
Jorge Roberto informou que a Ponte S/A já deu início aos projetos que visam a melhorar os acessos à Ponte. “A capacidade da Ponte quando foi construída era de 50 mil veículos. Hoje passam mais de 150 mil. O projeto da construção do mergulhão na Praça Renascença já está em andamento”, explicou o prefeito.
Link

Nenhum comentário: