terça-feira, 14 de julho de 2009

GÊMEOS DO VIOLINO APÓS TEMPORADA NOS EUA TOCAM NO TEATRO MUNCIPAL DE NITERÓI

Após a primeira temporada de estudos como bolsistas nos Estados Unidos, os Gêmeos Walter e Wagner Caldas, juntamente com a Orquestra de Cordas da Grota, voltam ao Teatro Municipal de Niterói, dia 29 de julho (quarta-feira), ás 19 horas, em única apresentação com novo repertório e novas histórias.
Os niteroienses Walter e Wagner (24 anos), após um ano e dois meses de estudos na University of Northern - UNI de Iowa (Estados Unidos), estão de férias na casa dos pais (são filhos do luthier Jonas Caldas, que recentemente mostrou seus instrumentos em exposição de sucesso na Sala Carlos Couto, Niterói).
Os jovens músicos tocam violino desde os dez anos e foram descobertos por duas radialistas norte-americanas, em 2007, quando se apresentavam na Sala Baden Powell, no Rio. Daí em diante a ida para a erra do “Tio Sam” foi um pulo. Foram convidados para tocar em evento no estado centro-americano com presença do governador local e um senador yankee. Ao final da apresentação dos "gênios", o próprio presidente (aqui no Brasil chamamos de reitor) da universidade lhes deu uma bolsa de estudos. Os rapazes ficam três meses de férias no Brasil e retornam para os EUA. O curso tem duração de quatro anos.Toda a bilheteria arrecadada com o evento será utilizada para ajudar na continuação dos estudos dos irmãos em Iowa.
No programa eclético do espetáculo peças do compositor barroco alemão Johannn Pachelbel, hip hop do grupo britânico Black Eyed Peas e inúmeros baiões nordestinos.
SERVIÇO
APRESENTAÇÃO DOS VIOLINISTAS WALTER E WAGNER CALDAS - TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI
Data: 29 de julho (quarta-feira)
Horário: 19 horas
Ingresso: R$ 20,00
Classificação etária: livre
Capacidade: 400 lugares
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói.
Tel: 2620-1624

Nenhum comentário: