O roteiro começa em 1916, com o primeiro samba oficialmente gravado no país, de autoria de Donga e Mauro de Almeida, passa por Carinhoso, de Pixinguinha e Braguinha, relata o surgimento de Carmem Miranda, em 1930, e exalta a riqueza da composição brasileira com Assis Valente, Zequinha de Abreu, Almirante, Noel Rosa e Ari Barroso Também são lembrados os premiados Edu Lobo/Capinan, Geraldo Vandré/Theo Azevedo e Gilberto Gil, os anos 70, sob o reinado de Roberto Carlos à consolidação de Chico Buarque. Chegando aos dias de hoje com o fenômeno de massa Zeca Pagodinho.
E por aí o espetáculo caminha, com histórias deliciosas dos compositores e curiosidades do nascimento de algumas obras. O texto ainda cita acontecimentos das décadas nas quais as músicas foram criadas, como a era de ouro do rádio, o aparecimento da televisão, a inovação de Ari Barroso narrando futebol, o envolvimento de um professor de violão, chamado Dilermando Reis, com seu aluno e presidente da república Juscelino Kubitschek, a musica de Chico Buarque atuando na ditadura militar e o hino da anistia de João Bosco e Aldir Blanc.
O objetivo do Grupo Seresta Moderna é ocupar espaço entre os grandes grupos vocais do país, a partir de releituras modernas, sensíveis e de belos arranjos, unindo tradição e modernidade da música popular brasileira.
Formação
João Francisco Neves - Voz, violão e direção geral
Danyielle Olanda Voz, teclado e violão
Juli Mariano - Voz
João Gabriel - Piano
Tiago Oliveira - Percussão e voz
Outras informações
Moacir Magalhães
Fone: (21) 9142-2826
magalhaesmoacir@nossadica.com
www.serestamoderna.com
SERVIÇO
GRUPO SERESTA MODERNA – TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI
Data: 18 de agosto
Horário: 20h
Ingresso: R$ 20
Classificação etária: livre
Capacidade: 400 lugares
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro
Tel: 2620-1624
Nenhum comentário:
Postar um comentário