quinta-feira, 17 de setembro de 2009

PESTALOZZI DE NITERÓI DARÁ ATENDIMENTO GRATUITO AOS MORADORES DO LARGO DA BATALHA

Ação vai acontecer no sábado, 26/09, no Dia da Responsabilidade Social
O dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior, comemorado em todo o país em 26 de setembro, terá em Niterói uma série de atividades organizada pelos alunos e professores das Faculdades Pestalozzi na Praça do Largo da Batalha,na região de Pendotiba. Durante o horário de 10h às 15 horas, profissionais e acadêmicos dos cursos de graduação em fisioterapia, fonoaudiologia, odontologia e terapia ocupacional, além dos de técnico em enfermagem e de pós-graduação em acupuntura, atenderão de graça os moradores da região.
Organizado pela Associação Brasileira das Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES), a data tem o objetivo de mostrar o trabalho social realizado pelas instituições de todo o país e esta é a quinta edição realizada pela ABMES. Somente no ano passado, mais de 1 milhão de atendimentos foram feitos em todo o Brasil. “É um evento nacional e nós vamos mostrar, aqui em Niterói a qualidade do nosso trabalho e a Pestalozzi tem muito o que mostrar”, explica Agnes Daher Sartori, coordenadora de extensão da Pestalozzi de Niterói e responsável pelo evento.
No dia 26, quem procurar as tendas montadas pela Pestalozzi de Niterói na Praça do Largo da Batalha, poderá medir a pressão arterial, fazer o teste de glicose e receber informações sobre a forma correta de realizar trabalhos domésticos como passar e lavar roupas sem prejudicar a coluna cervical. Também as mães que estão em processo de amamentação, poderão ouvir as formas corretas de amamentar o bebê sem se prejudicar e a importância do leite materno para o desenvolvimento infantil.
Haverá, ainda, estandes onde fonoaudiólogos e acadêmicos avaliarão a deglutição e a mastigação de crianças e profissionais e acadêmicos do curso de odontologia ensinarão a forma correta de escovar os dentes e manter em perfeito estado a saúde bucal. Já os acadêmicos de pós-graduação em acupuntura aplicarão técnicas de auriculoterapia usando ao invés de agulhas, sementes de mostrada que fazem o mesmo efeito. “Selecionaremos pacientes para receberem sessões de auriculoterapia que estimula pontos específicos da orelha para o reequilíbrio orgânico”, explica Agnes.
A Associação Pestalozzi de Niterói também estará presente no evento, através da Padaria Escola, onde portadores de deficiência produzirão pães, bolos e biscoitos para serem vendidos a preço de custo à população, enquanto alunos do programa de profissionalização ensinarão técnicas para reaproveitamento e reciclagem do lixo, produzindo produtos artesanais que geram emprego e renda.
A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Regional do Largo da Batalha que está dando todo o suporte operacional para o evento.
Serviço:
Atendimento Gratuito à população do Largo da Batalha
Dia 26/09 – 10h às 15 Horas
Praça do Largo da Batalha

Nenhum comentário: