quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Jaime Lerner apresenta projeto para melhorar o trânsito de Niterói

O novo sistema de trânsito e de transporte de Niterói será apresentado nesta quinta-feira pela equipe do escritório do arquiteto Jaime Lerner, responsável pela urbanização de Curitiba. O projeto, que tem como foco principal diminuir os engarrafamentos será apresentado ao prefeito Jorge Roberto Silveira no Museu de Arte Contemporânea.
O projeto vem sendo estudado pela equipe técnica de Jaime Lerner há seis meses e o principal problema encontrado foi a falta de opções para obras viárias. Para o prefeito Jorge Roberto Silveira, assim como a educação e a saúde, o trânsito é um problema grave em Niterói que, na sua opinião, precisa ser estudado por profissionais no assunto.
Com o aumento do volume de carros e sem novas opções viárias, os ônibus estão demorando 30 minutos para ligar Icaraí ao Centro nos horários de maior movimento. O mesmo percurso é coberto, sem engarrafamento, em 10 minutos. Na Zona Norte, caiu de 12 para seis o número de viagens feitas pelos ônibus nas jornadas de sete horas dos motoristas. A cidade conta com poucas vias exclusivas para coletivos.
Na íntegra, clique aqui.

Nenhum comentário: