terça-feira, 24 de novembro de 2009

ECOANDO


O próximo final de semana foi cuidadosamente estruturado para privilegiar quem gosta de caminhadas muito levinhas (coisa rara em nosso cardápio de atividades), contemplativas e prazerosas. É que ambas são nível 1 (extremamente leve, percurso muito curto e obstáculos e subidas simples), dobradinha inédita na programação. Daí, aquela desculpa de não botar o pé na trilha por causa da falta de preparo físico ou cansaço não colará desta vez...

No sábado (28), faremos as Piscinas do Rio Soberbo, visitando alguns dos principais poços do rio que nasce nas montanhas da Serra dos Órgãos e deságua algumas dezenas de quilômetros adiante, na Baía de Guanabara.

Localizadas na subsede Guapimirim do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, as piscinas naturais que dão nome ao roteiro são formadas pelo represamento de rochas no leito do curso d'água cristalino e gelado. No local também é possível apreciar algumas montanhas da Serra do Mar, como o Escalavrado e o Dedo de Nossa Senhora, e parte da baixada litorânea. Assim, começaremos a visita no Poço Verde, descendo ao Poço da Preguiça, ao Poço da Ponte Velha, ao Poço do Sossego e terminando no Poço da Capela, já no limite inferior do Parque. Caso o Museu Von Martius esteja aberto, aproveitaremos também para conhecer seu acervo.
Maiores informações no site do Ecoando.

Nenhum comentário: