quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Cineclube Cineolho


Dia 12 de dezembro - sábado
Local: MAC de Niterói (auditório)
17:30h  -  Gratuito
O CineolhO deste mês apresenta uma seleção de vídeos que abordam vários aspectos da cidade-sorriso, apresentando singularidades, casos pitorescos, histórias e memórias ocorridas na cidade de Araribóia de ontem e de hoje.

Cultura na Bandeja (campus avançado - doc - vídeo -  20min - 2008)



Documentário que apresenta manifestações artísticas e culturais realizadas
em bares da cidade de Niterói. O vídeo traz uma reflexão sobre o bar como espaço
de troca, interação e diálogo apresentando características particulares de cada estabelecimento no que tange a alternativas e soluções ou não-soluções para a caracterização e dinâmica de funcionamento dos bares.


Forrozear  (Momento expressão Jovem -doc - vídeo - 5min - 2008)


Vídeo realizado por jovens participantes de projetos sociais da cidade que utilizam o audiovisual como ferramenta educativa. Produzido pelo projeto ME vê na Tv, o documentário apresenta um grupo de forró do morro do palácio que já tem CD lançado e faz sucesso em apresentações dentro e fora da comunidade.
Caximbau (14min  / VHS / DV CAM/ colorido/ doc/ 1998/ uma produção de Plus Ultra)
Quinhentos anos após serem descobertos, os brasileiros permanecem desconhecidos! Uma nave de ferro abandonada e digerida pela comunidade local da Baia de Guanabara, Ilha da Conceição em Niterói. Terceiro mundo. Um ponto de encontro, um clube masculino de jovens. Meninos marginalizados transformam o lixo de uma sociedade industrial decadente em puro divertimento. Ironia acida e ferrugem. Óleo queimado e o mar.


Nichteroy em foco:  (16mm,1988, cor , 18 min.)
Curta histórico do curso de cinema da UFF, realizado em formato de cine-jornal que ironiza acidamente algumas ´instituições´ da cidade. Poetisa famosa da cidade lança livro durante cinqüentenário de pastelaria; Atriz niteroiense ganha Oscar e faz filme com galã internacional; serial killer de Icaraí que ataca vendedoras de butiques é preso; barca é seqüestrada por grupo que ordena viagem à Cuba, na cobertura cinegrafista filma a própria morte.


Filme Surpresa !                        
Realização Campus Avançado
O auditório fica no sub-solo, descendo a escada à esquerda do lago artificial
A sessão começará rigorosamente no horário. Atenção - 17:30

Nenhum comentário: