quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Edu Krieger lança segundo CD autoral com show no Teatro da UFF

Depois de percorrer várias cidades do país divulgando seu primeiro CD, que lhe rendeu o prêmio de artista revelação de 2007 pela APCA  (Associação Paulista dos Críticos de Arte), o cantor, compositor e instrumentista Edu Krieger lança, pela gravadora
Biscoito Fino, seu segundo trabalho, “Correnteza” com um show no Teatro da UFF dia 10 de dezembro às 20 horas.
Em seu novo espetáculo, Edu Krieger optou por uma formação que valoriza as letras das canções e por isso lança mão de uma sonoridade mais leve. Cantando e se acompanhando com um violão de oito cordas, instrumento ainda pouco utilizado no Brasil, Edu divide o palco com o guitarrista Fabiano Krieger e o flautista PC Castilho. No repertório, além das novas composições gravadas no CD “Correnteza”, há três músicas do primeiro trabalho de Edu Krieger que se tornaram sucesso na voz da cantora Maria Rita: o samba “Maria do Socorro”, a “Ciranda do Mundo”, gravada também por Pedro Luís e a Parede, e o samba-choro “Novo Amor”, que também ganhou releitura de Roberta Sá. No show, estão presentes, também, outras canções do elogiado disco de estréia de Edu Krieger, como o samba “Saber Ganhar”, gravado recentemente pela cantora Aline Calixto e a balada “Temporais”, composta em parceria com Geraldo Azevedo. Também faz parte do repertório, o samba que dá título ao novo CD, “Correnteza”, cujos versos iniciais (“Correnteza leva o rio / Leva o rio devagar / Vai correndo tão macio / Deslizando para o mar”) traduzem a calma e a consistência com as quais Edu Krieger, aos poucos, vai consolidando sua trajetória e se firmando como um dos nomes de destaque da nova MPB.
O CD “Correnteza”
Conta com doze faixas autorais, três delas compostas em parceria com novos nomes da MPB como Marcelo Caldi, parceiro no samba “Serpentina”, Raphael Gemal, co-autor de “Feira Livre”, e Zé Paulo Becker, parceiro de Edu no bolero “Sobre as Mãos”, que traz a participação especial de João Donato ao piano. O CD conta ainda com outros ilustres convidados: Rildo Hora, que gravou sua inconfundível e elegante gaita no samba “A Mais Bonita de Copacabana”, Henry Lentino, integrante do grupo “Tira Poeira”, que tocou bandolim na faixa “Clareia”, e o francês Nicolas Krassik, que comparece com seu violino na canção “Galileu”.
Edu Krieger
Local: Teatro da UFF (Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí – Niterói / RJ)
Dia: 10 de dezembro (quinta-feira)
Horário: 20 horas
Ingressos: R$ 20,00, R$ 10,00 (estudantes, servidores da UFF e maiores de 60 anos)
Classificação etária: 12 anos
Lotação: 340 lugares.
Informações:
Tels: (21) 2629-5020 (teatro), 2629-5008 (bilheteria a partir das 17 horas)
Site: www.centrodeartes.uff.br

Nenhum comentário: