quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O Centro de Artes UFF apresenta: Concerto de Natal Beneficente na Paróquia São Judas Tadeu

Convidada pela Paróquia São Judas Tadeu, a Divisão de Música do Centro de Artes UFF apresentará um Concerto de Natal Beneficente na igreja dia 05 de dezembro às 20 horas. Regido por Marcio Paes Selles, o espetáculo contará com a participação do Duo Cordas Dedilhadas da UFF, do Coro Jovem da UFF,  do conjunto Música Antiga da UFF e  da soprano niteroiense Magda Belloti. No programa, canções medievais e renascentistas de Michael Praetorius e diversos autores anônimos, espanhóis e franceses versando sobre temas natalinos. A entrada é franca, mas o público pode doar alimentos não perecíveis que serão distribuídos para uma comunidade carente.
Este ano, a UFF preparou três Concertos de Natal beneficentes. O primeiro não acontecerá no Teatro da UFF e sim na Paróquia São Judas Tadeu atendendo a um convite da produção musical da igreja. A escolha do local, dos músicos e das canções certamente resultará num excelente espetáculo. Isso sem falar na emoção de celebrar o nascimento de Jesus Cristo.

Programa:
Verbum Caro Factum Est, Gaudete!, de autores anônimos medievais, Es ist ein Ros´esntsprungen, Psallite, In dulci jubilo, Hosiana, En Natus est Emanuel, de Michael Praetorius, Dad me albricias, Verbum caro factum est, Riu, riu chiu: El lobo rabioso, do Cancionero de Upsala (autores anônimos) do século XVI, Il est né le divin Enfant!, Les anges dans nos campagnes, Cantique de Nöel, três Cancões francesas de Natal, entre outras.

Concerto de Natal Beneficente – UFF
com o Duo de Cordas Dedilhadas da UFF, Coro Jovem da UFF, Música Antiga da UFF e participação especial da soprano Magda Belloti.
Regente: Marcio Paes Selles
Acompanhador: Peri Santoro (órgão)
Local: Paróquia São Judas Tadeu (Av. Ari Parreiras s/nº, Icaraí, Niterói – RJ)
Tel.: 2610-1232
Dia: 05 de dezembro (sábado)
Horário: 20 horas
Ingressos: 1kg de alimento não perecível (opcional)
Classificação etária: Livre
Lotação: 200 lugares.
Informações:
Tels.: (21) 2629-5035 / 2629-5038 / 2629-5030

Nenhum comentário: