quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Bloco Icaraí Meu Amor desfila domingo dia 7 pelas ruas do bairro

Bloco terá mais de 130 ritmistas comandados pelo Mestre Dinho de Padre Miguel

Um dos mais animados blocos de carnaval de Niterói desfila no dia 7 de fevereiro, a partir das 13 horas pelas ruas do principal bairro da zona sul de Niterói. O bloco Icaraí Meu Amor se concentra a partir das 10 horas nas esquinas das ruas Mem de Sá com Miguel de Frias, onde funcionava o antigo Bar Orquídea. Formado essencialmente por famílias do bairro e com concentração animada por marchinhas de antigos carnavais, o bloco fundado em 2002 terá como enredo “ De um conto eu canto:Niterói meu encanto”, homenageando a cidade fundada por Araribóia.

Coordenado pelos irmãos Marquinhos e Maurício Lindgren, o bloco terá, durante a concentração a apresentação de mulatas e interpretes de samba enredo de várias escolas de Niterói e do Rio de Janeiro e no desfile a participação das rainhas, princesas e musas da bateria que conta com 130 integrantes, uma das maiores dos blocos de Niterói.”É um bloco aberto para que as famílias possam brincar o carnaval com tranquilidade, antecipando a festa de Momo de Niterói”, explica Maurício.

O bloco percorrerá as ruas Miguel de Frias, Praia de Icaraí, Álvares de Azevedo e retorna para a Rua Mem de Sá, onde haverá a dispersão.

Nenhum comentário: