domingo, 28 de fevereiro de 2010

Brasil desbanca favoritas e vence Fast Triathlon.

O resultado não poderia ter sido melhor. Além da ajuda de São Pedro, que espantou a frente fria e garantiu um lindo dia na orla da Praia de Icaraí, em Niterói, e o incentivo de pelo menos 10 mil pessoas, as triatletas brasileiras deram um show de empenho e superação e faturaram, na manhã deste domingo (28/02), o título do Mundialito de Fast Triathlon Feminino, organizado em parceria com a Secretaria de Esportes de Niterói.
Após quase duas horas de prova, Pâmela Oliveira, Vanessa Gianinni e Flávia Fernandes desbancaram as favoritas russas, italianas e canadenses, e, com o apoio dos niteroienses, subiram ao lugar mais alto do pódio com 119 pontos conquistados. Em segundo lugar ficou a Rússia (97 pts), representada por Anna Boyokova, Anastasia Polyanskaya e Liubov Ivanovskaya, e, em terceiro, a Itália (83), com Daniela Chemet, Marta Gaiardelli e Monica Cibin. Canadá (79), Argentina (41) e Espanha (10) completaram a classificação.
Ao todo, as atletas percorreram, em cada uma das três baterias, com 15 minutos de intervalo, 250 metros de natação, quatro quilômetros de ciclismo e 1,3 quilômetro de corrida. Embora o resultado tenha sido excelente para uma equipe ainda em formação, as triatletas brazucas só conseguiram consolidar a vitória na última bateria.
Após a medalha de ouro, o destaque do trio canarinho, Pamela Oliveira, vencedora de duas baterias, atrelou o resultado a seu ótimo desempenho e ao trabalho em conjunto da seleção.
“Ano passado nadei e pedalei bem, mas não consegui correr como esperava. Este ano foi diferente. Consegui desenvolver meu potencial nas três modalidades e o resultado mostrou isso. Mas só consegui ficar em primeira com a ajuda das meninas, que se saíram muito bem e consolidaram o trabalho que está na fase inicial”, destacou Pâmela, aproveitando para agradecer o apoio dos niteroienses.

Por: Felipe Oliveira (Ascom Secretraria Municipal de Esportes)

Nenhum comentário: