terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Cursos gratuitos da Pestalozzi

As inscrições para os cursos gratuitos da Pestalozzi terminam nesta sexta-feira, dia 5/02.

Aulas acontecem de 8 a 12 de fevereiro nas unidades de Pendotiba e Centro de Niterói

Terminam nesta sexta-feira, dia 5, as inscrições para os 17 cursos gratuitos de verão oferecidos pela Pestalozzi de Niterói. As aulas estão previstas para acontecer do dia 8 a 12 de fevereiro e a carga horária de cada um deles é de quatro horas. As atividades estarão disponíveis nos horários da manhã, tarde e noite e serão realizadas nas unidades Pendotiba (Estrada Caetano Monteiro 857) e Centro (Avenida Amaral Peixoto 286 – terceiro andar, no centro de Niterói). A relação de cursos e horários está disponível no site www.pestalozzi.org.br e informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 704 2889.          

"É mais uma oportunidade que oferecemos para a formação profissional e intelectual de quem nos procura. Há atividades voltadas para profissionais de áreas como fisioterapia e fonoaudiologia, mas há outros cursos que são destinados a qualquer pessoa, sem necessidades de nível superior ou médio", explica Agnes Daher Sartori, coordenadora de extensão das Faculdades Pestalozzi e responsável pela organização dos cursos.

Entre os 17 cursos disponíveis estão: Acupuntura no Tratamento da Lombalgia, Mobilização Neural, Hidroterapia para Gestantes, Transtornos de Aprendizagem, Oficina de Pintura e Gouache, Oficina de Caricaturas e Oficina de Desenho Anatômico. “Os cursos são ministrados por professores das Faculdades Pestalozzi e por profissionais que trabalham na Associação Pestalozzi de Niterói, com um vasto conhecimento científico e prático sobre o tema abordado”, afirma Agnes.

Os candidatos interessados devem procurar a secretaria das unidades Pendotiba e Centro no horário comercial. Será cobrado o valor de R$15,00 pelo certificado daqueles que desejarem o documento, caso contrário o dinheiro será devolvido ao término do curso. O número de vagas é limitado. No caso de falta de quorum para realização, haverá cancelamento e devolução do valor retido.

Veja a relação completa dos cursos oferecidos:

Acupuntura no Tratamento da Lombalgia
Mobilização Neural
Recursos cinesioterapêuticos aplicados ao desempenho profissional
Hidroterapia para Gestantes
Tratamento da Lombalgia através do método Pilates
Movimento Dirigido em Busca da Qualidade de Vida – Uma abordagem nas terapias corporais
Abordagem fisioterapêutica nas cefaléias cervicogênicas
Transtornos da Aprendizagem
Oficina de Pintura a Gouache
Oficina de Ilustração Vetorial
Tratamento de Imagens para Pintura Digital
Oficina de Desenho Anatômico
Oficina de Construção de Bonecos
Oficina de Xilogravura
Oficina de Ilustração com Carimbo
Oficina de Toy Art
Oficina de Caricaturas

Nenhum comentário: