quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A inigualável moqueca de frutos do mar do restaurante Siri de Niterói



A Moqueca de frutos do mar do Restaurante Siri de Niterói é um dos pratos que mais se destacam no cardápio, habitualmente degustado por exigentes gourmets.
A apresentação do prato é de dar “água na boca”: Belíssimo, de um aroma extremamente agradável e sabor único!
Essa receita é guardada a sete chaves pelo Chef de cozinha e embora possam fazer parte desta ingredientes rotineiramente conhecidos, a maneira como são dispostos e dourados em constante e elevado grau de temperatura é que faz com que o prato apresente um resultado final altamente diferenciado.
No mais, o que se consegue extrair de informação é que fugindo à regra dos tradicionais modos de preparo de “moqueca de frutos do mar”, no restaurante Siri de Niterói ela é preparada com porções dispostas em formas proporcionais de azeite de dendê e do legítimo azeite extra-virgem português.
Depois de pronta a “Moqueca” é levada è mesa acompanhada de arroz branco, farofa de mandioca e dendê, além de pirão de peixe “namorado”. E claro, com a sugestão irresistível de saborear-se uma taça de “La Baume Chardonnay 2006” - uma das muitas opções da ampla carta de vinhos que o restaurante oferece.
O restaurante Siri de Niterói fica na Av Quintino Bocaiúva nº 653 - Praia de Charitas - Niterói - RJ
Fone: 2610.6652 e 2610.7108
Delivery: 2610.6384

Nenhum comentário: