quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Veja a programação Ecoando para o Carnaval

Cantagalo: grupo no cume, 2009

CAMINHADAS DO FERIADÃO

Para não ficar repetitivo, pedimos aos interessados no Carnaval Ecológico a gentileza de visitar as seções DESTAQUES e ARTIGOS de nosso site. É que lá estão todas as informações necessárias à participação (descritivos, detalhes sobre os locais, itinerários, etc.), exceto os pontos de encontro, que falaremos aos inscritos quando for feita a confirmação da reserva. Ainda há vagas em todas as atividades, mas é bom se adiantar, pois tem havido muita procura. Relembrando, o roteiro de abertura (Enseada do Bananal) é gratuito para associados do Ecoando.

Ao pessoal que está com medo do calor – e com razão -, informamos que já conseguimos alguns “refrescos” (banho de chuveirão, de mar, cachoeira ou balde) em pelo menos três atividades ecocarnavalescas: sábado, domingo e segunda-feira. Falta só a de terça-feira, que estamos buscando resolver com a ajuda de moradores da comunidade tradicional do Morro das Andorinhas. De qualquer forma, é importante reforçar na água e na proteção contra o sol em todas as atividades.

CASCATA DAS ALMAS LIBERADA PARA BANHO

Surpresos com o movimento de banhistas em busca da Cascata das Almas no último domingo, na Floresta da Tijuca, fomos conversar com vigilantes e funcionários da administração do Parque Nacional da Tijuca. Estes confirmaram o que os primeiros haviam dito, de que aquela queda d’água estava liberada para banho. Por isso, informamos aos ecoandistas que, de agora em diante, todas as caminhadas que passarem por lá terão mais esse atrativo. Daí é bom lembrar de deixar sempre uma sunga ou biquíni na mochila quando for para aquelas bandas... Na atividade do próximo domingo, Caminhada Antiestresse, já faremos uso desse refrescante direito. Aproveite e inscreva-se logo!

Ecoando / Ecologia & Caminhadas
Álbum virtual de fotos: http://www.flickr.com/photos/ecoando/
Correio Eletrônico: ecoando@ecoando.com ou cassioecoando@gmail.com
Telefones: (21) 2709-5435 ou 91558777
Veja mais sobre os dois passeios, em: http://www.ecoando.com.

Nenhum comentário: