A concessionária Barcas S/A vai realizar nesta quarta-feira (17) uma travessia exclusiva e gratuita de Niterói, região metropolitana, para o Rio de Janeiro, às 15h, para transportar entidades envolvidas na mobilização que acontecerá no Centro da capital, em defesa dos royalties do petróleo no Estado. A embarcação, de modelo tradicional, tem capacidade para 2.000 pessoas. Os bilhetes para retorno serão entregues pela tripulação, durante a viagem de ida.
Além disso, todos os passageiros, ao longo do dia, são informados sobre o evento, através do sistema de som nas estações Praça XV e de Niterói. Também estão expostas faixas com o slogan da campanha: “Contra a covardia, em defesa do Rio”.
A mobilização, convocada pelo governador Sérgio Cabral, terá caminhada de protesto, que segue da Candelária à Cinelândia, e contará com a participação de artistas.
A operação de Barcas S/A funcionará normalmente, com intervalos de partidas na linha Rio-Niterói de 20 minutos até as 16h20. Depois, os intervalos passam a ser de dez minutos até as 20h.
Metrô também terá esquema especial
Quem for à manifestação também vai poder contar com esquema especial do metrô. A concessionária Metrô Rio vai intensificar a frota de trens no período entre 15h e 22h, para atender à demanda de passageiros.
A melhores saídas do metrô para chegar à Candelária, local de concentração do público, são as estações Uruguaiana e Carioca. O retorno, na estação da Cinelândia, deverá ser feito através dos acessos Pedro Lessa, Odeon e Santa Luzia. As duas saídas próximas ao Theatro Municipal estarão fechadas por serem localizadas no centro do evento.
As linhas de extensão Metrô na Superfície (Botafogo/Gávea e Ipanema/ General Osório - Gávea) funcionarão normalmente, até a chegada do último trem, que parte das estações à meia-noite.
fonte: R7 Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário