sexta-feira, 23 de abril de 2010

Isabel Swan e Martine Grael Disputam a Semana de Vela Francesa


Depois do intercâmbio da Eslovênia, dupla entra na água neste final de semana, em Hyères
Depois do intercâmbio de uma semana na Eslovênia, a dupla da vela brasileira Isabel Swan/Martine Grael entra na água neste final de semana para disputar a Semana Olímpica de Vela Francesa. 716 equipes, 1.012 atletas (sendo 33 medalhistas olímpicos) de 58 países participarão da 42ª edição do torneio, que acontecerá de domingo a sexta-feira (de 25 a 30/04), em Hyères. A Semana Olímpica de Vela Francesa faz parte do calendário da Copa do Mundo de Vela.
Isabel e Martine se prepararam para a competição francesa na Eslovênia. A dupla da classe 470 treinou com a equipe olímpica eslovena e com o técnico Mitja Morgan.
"Foi ótimo esse intercâmbio, valeu muito à pena. Foram seis dias de treinos, com uma média de cinco horas diárias dentro d’água. Foi bastante proveitoso, o que nos deixou mais confiantes", explicou a medalhista olímpica de bronze na 470 em Pequim 2008.
Devido ao caos aéreo na Europa em função da erupção do vulcão Eyjafjallajoekull, na Islândia, Isabel e Martine tiveram que viajar mais de 15 horas da Eslovênia à França de trem e de carro.
"Foram mais de seis conexões de trem pela madrugada. Saímos às 21h30min da Eslovênia e chegamos em Nice, às 14h. Depois fomos no carro da CBVM (Confederação Brasileira de Vela e Motor) até Toulon- Hyères. Mas no final tudo deu tudo certo e conseguimos chegar a tempo. Alguns atletas do Brasil cancelaram a vinda por conta desse caos aéreo. O fato de chegarmos mais cedo, fez com que pudéssemos arrumar melhor nosso o barco aqui na Europa (cedido pela CBVM), consertamos alguns detalhes também. O tempo aqui na França está bom e o mais importante tem vento", completou Swan.
A cerimônia de abertura da 42ª Semana Olímpica de Vela Francesa será amanhã (24/04) às 19h (horário local e 14h - horário de Brasília). Durante a competição, as regatas estão previstas para começar às 11h (horário local e às 6h - horário de Brasília).

Nenhum comentário: