O Presidente da Câmara de Niterói, Paulo Bagueira convocou uma reunião para às 16 horas desta quarta-feira, dia 7, em seu gabinete, com todos os 18 vereadores para fazer um balanço dos problemas que atingiram Niterói devido às enchentes dos últimos dois dias e a forma como a Câmara poderá auxiliar a Prefeitura no apoio às vítimas. Ontem e na manhã de hoje, Paulo Bagueira esteve reunido com o Prefeito Jorge Roberto Silveira recebendo informações sobre as estratégias de ação nos bairros da cidade, inclusive com a abertura das escolas do município para receber os mais de 1,2 mil desabrigados.
Na manhã de hoje, antes de participar da reunião no Gabinete do Prefeito Jorge Roberto Silveira com o Governador Sérgio Cabral e prefeitos da região do Conleste, Bagueira visitou o Morro da Boa Vista, no bairro de São Lourenço, um dos mais castigados pelas chuvas e acompanhou de perto o resgate de moradores. “A situação em toda a cidade é muito crítica e será necessária a ajuda dos governos federal e estadual. O Prefeito Jorge Roberto Silveira calcula em R$14 milhões o custo para reconstruir os locais atingidos pelas enchentes”, disse Bagueira. Ele lembra que a recomendação da Defesa Civil é de que os moradores que estão em área de risco deixem as suas residências e se instalem nas escolas do município.
"Estive na manhã de hoje em algumas escolas e a situação é desoladora. Na Escola Dr Memória, na Noronha Torrezão a situação é impressionante, o mesmo na Creche do Morro da Boa Vista”, disse ele, lembrando que a população de Niterói pode contribuir doando roupas, cobertores, colchonetes e água potável para as vítimas das enchentes. “O posto central de arrecadação é no Clube Canto do Rio, mas em todos os bairros da cidade há um posto de coleta voluntária”, afirma Bagueira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário