quinta-feira, 20 de maio de 2010

Escola municipal é única representante de Niterói no evento mundial 'Dia de Plantar Árvore'


Consciência ecológica. Esta é a bandeira levantada durante anos pela Escola Municipal João Brazil, que visa a valorização do meio ambiente em seus projetos pedagógicos junto a professores e alunos. Dentro desta perspectiva, a unidade - única representante de Niterói no projeto - participará nesta sexta-feira (21/05), do evento mundial Dia de Plantar Árvore, o "ENO Tree Planting Day". O programa, que acontece em todo o mundo, completa 10 anos com a participação de cerca de 5 mil escolas distribuídas em 150 países. Também no Brasil, crianças de diversos estados embarcaram na proposta. O objetivo é divulgar o desenvolvimento sustentável formando crianças preocupadas com questões ambientais.
Na ocasião, alunos da Escola Municipal João Brazil plantarão 25 mudas de plantas, doadas pelo Horto Florestal do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Entre as espécies, algumas nativas da Mata Atlântica (jabuticaba, juçara, pitangão e pau-brasil) e outras de diferentes regiões, como cajá-manga, romã e pau-mulato.
Segundo a diretora da unidade, Gleice Silveira Dantas, a escola já investia em consciência ambiental, através de projetos desenvolvidos pela mesma. "Ecologia é um tema de grande importância. Aderimos ao ‘Dia de Plantar Árvore' pois acreditamos que assim podemos mostrar à comunidade escolar que essa é uma questão de responsabilidade mundial", afirma Gleice.
As primeiras árvores serão plantadas ao meio-dia desta sexta-feira, na Oceania. Seguindo o sol, os plantios acontecem na Ásia, Europa, África e termina nas Américas.

Nenhum comentário: