sexta-feira, 21 de maio de 2010

Um Não Sei O Quê Que Nasce Não Sei Onde

O II Ciclo de Leitura Dramatizada apresentará a peça Um Não Sei O Quê que Nasce Não Sei Onde no dia 31 de maio, às 19h no Salão Nobre do Teatro Municipal de Niterói.
O texto da autora Maria Jacintha, registra algumas impressões críticas e reflexões sobre o breve período em que a autora passou no cárcere quando foi acusada por sua militância cultural, então considerada subversiva. As personagens são presas sob acusações pouco consistentes e se deparam com a burrice e o desatino presentes nos atos de repressão e de cerceamento do direito de expressão.
Apesar de propor uma situação concreta relacionada com o clima depressivo da época em que foi escrito, o texto tem uma construção extremamente poética, marca registrada da autora, e também uma forte carga simbólica que o torna bastante propício a uma encenação contemporânea. Entretanto, nunca chegou a ser montado profissionalmente e, justamente por ser difícil produzir espetáculo com esse tema em meio a um “mercado” alimentado apenas pelo entretenimento, o II Ciclo de Leitura Dramatizada aparece como uma excelente oportunidade para que nos apropriemos dessa discussão refletindo também, a um só tempo sob a própria função e sobre a especificidade da linguagem teatral em nossa atualidade.
Antes da leitura que contará com o conjunto de 14 atores e atrizes niteroienses, o diretor Leonardo Simões fará uma pequena explanação sobre a autora e sobre o contexto da peça.
Elenco: Ana Paula Lopes, Cida Palmeirim, Elias Leão, Felipe Capello,
Junior Machado, Márcio Nascimento, Marco Hazeck, Raphael César, Rachel Palmerim, Raquel Pender, Ricardo Lyra Junior, Sérgio de Paula, Stella Fracho e Wanna Souza Cruz.
Serviço:
II Ciclo de Leitura Dramatizada - Um Não Sei O Quê que Nasce Não Sei Onde – Salão Nobre
Data: 31 de maio
Horário: 19h
Capacidade: 90 lugares
ENTRADA FRANCA (DISTRIBUIÇÃO DE 90 SENHAS MEIA HORA ANTES DE CADA ESPETÁCULO)
Local: Teatro Municipal de Niterói – Salão Nobre
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói.
Tel: 2620-1624

Nenhum comentário: