sexta-feira, 25 de junho de 2010

Cesar Cielo disputa o Paris Open

No reencontro com os franceses Fred Bousquet e Alain Bernard, campeão olímpico e mundial quer se preocupar com suas provas e a preparação para o Pan-Pacífico
O campeão olímpico e mundial Cesar Cielo disse que não está disputando o 4º Paris Open de Natação pensando em um duelo com os franceses Fred Bousquet e Alain Bernard ou o multicampeão olímpico Michael Phelps, que os organizadores anunciaram também nos 100 metros livre. Cielo, de 23 anos, não quer perder dos principais rivais da atualidade, mas sua prioridade é a preparação para o Pan-Pacífico de Natação de Irvine, em agosto. Por isso, planeja fazer "provas técnicas", sem erros da largada à chegada, tanto nos 50 metros quanto nos 100 metros livre.
"Vou nadar aqui em Paris buscando fazer provas técnicas numa competição de alto nível - quero avaliar os fundamentos. Não quero ser muito afobado nos 50 metros, por exemplo, quero atingir o limite nos 100 metros sem chegar fatigado", disse Cielo. "O Paris Open é um teste em altíssimo nível para o Pan-Pacífico. Com os franceses, a prova fica no nível de Mundial, eleva a adrenalina. Sigo pensando em nadar para 21 segundos os 50 m e para 48 segundos os 100", observou o nadador do Flamengo, que compete nos 100 m livre no sábado (26/6) - com finais a partir das 12 horas (horário de Brasília). A decisão dos 50 m livre será no domingo (27/6).
O site do Paris Open fala em duelo entre o americano Michael Phelps, que não nada na França desde 2001, dono de 16 medalhas olímpicas e 22 títulos mundiais, e o francês Alain Bernard, campeão olímpico dos 100 m livre nos Jogos de Pequim/2008 e vice-campeão no Mundial de Roma/2009. Mas a disputa dos 100 m livre terá também o brasileiro Cesar Cielo, medalhista de bronze nos Jogos de Pequim e campeão no Mundial de Roma, com novo recorde mundial (46s91). Em 2010, Bernard já nadou a distância em 48s23 e Cielo, em 48s63 - Phelps não tem marca na temporada.
"Não vejo o Paris Open como um duelo com o Phelps. Nem com o Bernard. Ele está treinando para o Europeu e eu para o Pan-Pacífico. O duelo vai ficar para o Mundial de Piscina Longa, no ano que vem. É claro que é importante ganhar e eu quero ganhar", disse Cielo, que não nada contra o francês desde o Mundial de Roma. "Ainda estou meio pesado dos treinamentos. Vou estar um pouco mais descansado no seccional da Geórgia, em julho, mas vou estar pronto mesmo em agosto", observou.
Cesar Cielo é atleta do Flamengo e tem patrocínio de Avanço, Embratel, TNT, Arena e Correios.
Mais informações:www.cesarcielo.com / http://twitter.com/cielofc

Nenhum comentário: