quarta-feira, 2 de junho de 2010

Festa Junina Light

Organize uma Festa Junina com os seus amigos, preparando em casa algumas receitas lights, para que isso não se torne um problema,  procuramos a Personal Diet Patrícia Schwengber para nos orientar e ensinar a não cometer tantos abusos e não prejudicar a dieta e a saúde. Ela afirma que seguindo algumas orientações básicas como evitar alimentos fritos como salgadinhos e pastéis, e dar preferência a pães assados com algum recheio, tipo queijo é possível sim, fazer uma Festa Junina Light.
E colaborando ainda mais para que a festa seja um sucesso, Patricia Schwenber nos formeceu algumas receitas lights, que vamos postando aqui no blog durante o mês de junho.

Bolo de Milho Verde (160 Kcal por 100g)
Ingredientes
2 xícaras (chá) de milho verde (400g)
1 xícara (chá) de açúcar (200g)
2 xícaras de chá de leite desnatado (400ml)
4 colheres (sopa) farinha de trigo (80g)
4 colheres (sopa) queijo minas ralado (40g)
3 ovos
3 colheres (sopa) de óleo vegetal (30ml)
1 colher (sopa) fermento em pó (10g)
Preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Despeje esta mistura numa assadeira média untada e enfarinhada. Asse em forno moderado (pré-aquecido) até que esteja dourado.

Canjica (90 Kcal por 100 g)
Ingredientes
1 1/2 xíc. (chá) de canjica
4 xic. (chá) de água
1 xíc. (chá) de leite de coco light
2 pedaços de canela em pau
4 col. (sobremesa) de adoçante culinário
4 xic. (chá) de leite desnatado
5 col. (sopa) de coco ralado light
Preparo
Deixe a canjica de molho em água por 8 horas. Escorra, coloque na panela de pressão e acrescente a água, o leite de coco light, a canela e 1 colher do adoçante. Leve ao fogo, espere a panela pegar pressão e deixe cozinhar por 15 minutos. Abra a panela, acrescente o restante do adoçante, o leite e o coco ralado. Ferva por mais 5 minutos. Tampe a panela e deixe esfriar. Sirva quente, com canela em pó.

Acesse o site da Personal Diet Patricia Schwengber e veja as informações sobre alimentação.


Nenhum comentário: