terça-feira, 22 de junho de 2010

Festival reunirá mestres da Capoeira

O Festival Mamma África e Brasil de Capoeira Estilo Livre será realizado dia 26 de junho, com concentração às 8h no Sesc – Niterói. O evento conta com apoio da Federação Fluminense de Capoeira, Liga Niterói de Capoeira, Secretaria de Esportes de Niterói, Fundação de Arte de Niterói (FAN) e Ouvidoria Municipal de Niterói.
Aproveitando o momento de confraternização, o Festival e seus parceiros homenagearão os profissionais que lutam pela valorização desta arte, que receberão troféus alusivos ao evento. Serão homenageados ainda com o troféu “Ämigos da Capoeira” aqueles que se distinguiram no apoio a essa tradicional manifestação de cultura genuinamente brasileira.
O evento terá as seguintes atividades: apresentação de Capoeira de Angola, Regional e Estilo Livre, Maculelê, Jongo, Puxada de Rede, Pernada Carioca e Samba de Roda. Além destas atrações, contará ainda com clínica e oficina de instrumentos musicais, mesa redonda entre Mestres e convidados e Jogos Ecológicos, terapias alternativas e orientação odontológica.
 “Contamos com a presença da população que ama e pratica esportes, lutas, danças; pessoas interessadas em cultura popular e de todos aqueles que desejarem passar algumas horas curtindo as apresentações, participando das clínicas e convivendo conosco no alegre e saudável ambiente da capoeira. Neste evento não se paga nada, é tudo de graça. Estão todos convidados desde já”, conclui Mestre Zezeu, presidente do Instituto Brasileiro dos Profissionais de Capoeira e coordenador geral do Festival Mamma África e Brasil de Capoeira Estilo Livre.

Nenhum comentário: