quinta-feira, 24 de junho de 2010

GRUPO PALHA DE MILHO - NO BOTEQUIM GRANEL

Música de raiz, utilizando instrumentos acústicos e artesanais.
Temperado por sua vocação experimental, o Palha de Milho incorpora e integra culturas de várias regiões do país, revelando um Brasil que o Brasil não conhece suas semelhanças e influências com músicas de outros países. Em temas tradicionais e contemporâneos, urbanos e rurais, populares e eruditos, preserva manifestações culturais autênticas, cada vez mais distantes dos ouvidos das metrópoles.

Apresentação:
Local: GRANEL ARMAZEM E BOTEQUIM
Endereço: Av Almirante Tamandaré, 184 -Piratininga
Data: 24 , junho de 2010 Horário: 21:30h
Ingresso/couvert: R$ 20,00 Promocional para todos: R$ 10,00
Reservas: 2619-4968 ou 7855-2538
Blog: http://granelarmazemebotequim.blogspot.com/

Mais informações sobre os músicos:

 CLAUDIO MONNERAT / Viola caipira, violão e voz
Inicia na música como maestro de banda mirim e aprende noções de violão aos 6 anos. Na década de 70 adota o violão de 12 cordas, explorando sua sonoridade, compondo e pesquisando.
Através do músico Luiz Diaz e sua craviola conhece o universo nordestino dos violeiros e cantadores e no final da década de 70 apresentam-se em quarteto com o maestro e compositor Fernando Leporace no contrabaixo e piano e o virtuose Gegê na percussão e bateria.
Na década de 80, participou como homem banda na premiada peça infantil “Duvideodó”, sob a direção musical de Caíque Botkay, apresentando-se no Teatro Villa Lobos, Rio de Janeiro, e no Festival Nacional de Teatro Infantil em Lages, Santa Catarina, gravado e transmitido em rede nacional pela TVE-RJ. 
Nesta época já toca com o violinista Guilherme Bedran e o notável violeiro Victor Larica, quando nascem as raízes do Palha de Milho. Suas composições intuitivas misturam música regional brasileira e as influências universais que temperam nosso caldeirão cultural.

GUILHERME BEDRAN/ Violino, Rabeca e Bandolim
Guilherme Bedran inicia seus estudos com o violino aos 6 anos e aos 17 atua no Grupo Quintal Teatro Infantil na década de 70.
Na década de 80, participa, com Bia Bedran, Victor Larica, Paulão Menezes e Ricardo Medeiros, do Bloco da Palhoça, grupo musical com pesquisa e inspiração no folclore brasileiro. 
Na década de 90 participa do conjunto Camerata Philharmonia, sob regência da maestrina Nerisa Aldrigh, seguindo seus estudos com Noemi Uzeda e Alexandre Somazz na Escola de Música Villa-Lobos.
Atualmente toca violino, rabeca e bandolim. Além de gravações, participa de shows com a compositora, educadora e artista Bia Bedran, viajando pelo Brasil com um trabalho dedicado ao público infantil e as raízes da cultura brasileira, com 10 CDs lançados.Apresentou-se em Portugal e Cabo Verde, em 2001 e 2002, com a cantora Via Negromonte.

PAULÃO MENEZES/ Tambores e Percussão
Começou tocando na banda escolar aos 8 anos. Sua carreira profissional teve início em 1973, integrando diversos movimentos musicais. Cursou percussão na Escola de Música Villa-Lobos, no Rio de Janeiro.
Na década de 80 integrou o Bloco da Palhoça, grupo musical com pesquisa e inspiração no folclore brasileiro e participou da série de programas “Canta Conto”, com Bia Bedran, transmitidos em rede nacional pela TVE-RJ.

 FERNANDO BITTENCOURT/ Contrabaixo, violão e voz 
Estudou contrabaixo na Escola de Música da UFRJ, com o Professor Sandrino Santoro. Integrou a Orquestra de Câmara de Niterói-RJ, em 1980, sob a regência do Maestro Roberto Ricardo Duarte, participando das gravações.
Nas décadas de 80 e 90 acompanhou e gravou discos com artistas como Biafra, Antônio Carlos e Jocafi, Dalto, Zélia Duncan, Bia Bedran.
Participou do programa Globo de Ouro, transmitido em rede nacional pela TV Globo com Sá e Guarabyra e Rosana.
No exterior apresentou-se em Quito, no Equador, com o grupo musical brasileiro Câmbio Negro na Semana da Cultura Brasileira (1988).
Atualmente, ensina contrabaixo e violão, atua com Guilherme Bedran em duo instrumental e acompanha vários artistas brasileiros em shows e gravações.

Nenhum comentário: