terça-feira, 15 de junho de 2010

Vereadores aprovam criação da Secretaria de Defesa Civil de Niterói

Por 13 votos a favor, duas abstenções  e duas ausências, a Câmara de Vereadores de Niterói aprovou na manhã desta terça-feira, dia 15  de junho, a criação da Secretaria de Defesa Civil de Niterói, cuja pasta era vinculada à Secretaria de Segurança. A mensagem do Prefeito Jorge Roberto Silveira volta ao plenário nesta quinta-feira, dia 17, no horário regimental das 17 horas, para votação final e segue para sanção do executivo.
A criação da Secretaria de Defesa Civil foi uma proposta do Prefeito que em sua justificativa lembrou a tragédia das chuvas, ocorrida em abril. O Presidente da Câmara, Paulo Bagueira lembrou que o legislativo de Niterói, desde o primeiro momento, vem tomando atitudes para que os efeitos dessa tragédia sejam minorados e ampliando o diálogo com o executivo para as ações emergenciais. “Desde do início procuramos a Prefeitura, nos reunimos com os secretários das pastas ligadas às ações preventivas e estratégicas e criamos uma comissão para acompanhar o trabalho do Executivo. É um momento de muita luta e sofrimento para diversas famílias e é importante a nossa união e solidariedade para que a cidade se recupere imediatamente”, disse Bagueira.
Os vereadores que se abstiveram de votar foram Waldeck Carneiro e Renatinho e as ausências de Sergio Fernandes e João Gustavo, ambas justificadas.
VISTORIA NAS BARCAS
Devido ao falecimento de um de seus parentes, o Vereador Vitor Junior, que preside a CPI das Barcas, pediu o cancelamento da vistoria que seria feita pelos vereadores que integram a comissão parlamentar, na Estação Hidroviária de Charitas, que aconteceria amanhã, quarta-feira, dia 16, às 8 horas. Uma nova data será marcada pela Comissão.

Nenhum comentário: