quarta-feira, 7 de julho de 2010

Com barco novo, Isabel Swan e Martine Grael disputam o mundial de 470 na Holanda

Dupla do Brasil esteve em Milão para participar da construção do novíssimo Pegasus.
A dupla da vela brasileira Isabel Swan e Martine Grael vai estrear o novíssimo barco no Mundial da classe 470, em Hague, na Holanda. A proeira Isabel e a timoneira Martine participaram de todo o processo de produção e construção, escolhendo todos os detalhes do barco recém construído no famoso estaleiro Nautivela, em Milão, especialmente para o Mundial. Pegasus entrará na água no dia 12 de Julho, data do início das regatas do campeonato, que acontecerá em Hague entre os dias 09 e 18 de Julho. A dupla Grael/Swan tem o patrocínio da Embratel e da Autotrac e apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro.
"Não via a hora do nosso barquinho ficar pronto. Ficamos três dias em Milão ajudando a montar cada pedacinho do Pegasus ao lado do técnico Larry Suter. A Nautivela tem o maior estoque de material náutico do mundo, o lugar é o sonho de qualquer velejador. Além de termos acesso as melhores peças, cabos, mastros, tivemos toda a liberdade para dar palpites e personalizá-lo", contou Martine Grael, cujo barco a princípio só será utilizado nas competições européias. 
"Se eu já estava animada para o meu primeiro Mundial em uma categoria olímpica, agora então com barco novo estou animadíssima. Mal posso esperar", revelou a velejadora campeã Mundial Júnior na classe 420, no ano passado. 
De Milão, elas partiram rumo a Hague. Isabel e Martine planejaram chegar com bastante antecedência à sede do Mundial a fim de ajustar todos os detalhes do barco antes do início das regatas. 
"O Pegasus está lindo e bem rápido. Acho que acertamos em chegar à Holanda bem antes e poder ajustar tudo com calma e da melhor forma possível. Ontem (06/07) participamos de regatas, não oficiais, e ficamos em segundo e em terceiro. Estamos hospedadas em frente à praia, assim podemos acompanhar o vento logo de manhazinha" explicou Swan, medalhista de bronze em Pequim 2008, na classe 470. 

Nenhum comentário: