segunda-feira, 26 de julho de 2010

Guiga Spinelli veleja ao lado de Torben Grael em Ilhabela

Antes de participar do segundo maior rali off-road do mundo, o piloto carioca conhece a clase S40
O piloto Guilherme Spinelli não poderia ter professor melhor para lhe apresentar a nova e moderna classe S40 do que o velejador Torben Grael, maior medalhista olímpico brasileiro. Guiga velejou no barco Mitsubishi/Gol ao lado da lenda do iatismo mundial, em Ilhabela. A regata fez parte do lançamento da Mitsubishi Sailing Cup: competição de veleiros S40, que terá quatro etapas (Rio de Janeiro, Angra, Ilhabela e Florianópolis). 
"Velejar ao lado de um profissional top e de reconhecimento mundial como o Torben foi fantástico. Conhecê-lo foi melhor ainda. O barco é rápido, moderno, bem construído, de extrema qualidade", elogiou Spinelli que teve como companhia no veleiro Mitsubishi/Gol toda família Grael: a esposa de Torben, Andrea e os filhos Marco e Martine. 
A Classe S40 "One Design" foi criada no final de 2008 por Javier Soto Acebal e é formada por modernos veleiros de 40 pés, construídos na Argentina pelo Estaleiro Mboats. Os barcos são super rápidos, planadores e competem como monotipos, ou seja, sem nenhum sistema de handicap. A S40 segue a tendência mundial de classes de um único desenho, onde os barcos são similares, com excelente custo/benefício e fator velocidade/custo imbatível, segundo o próprio Estaleiro MBoats, de Buenos Aires. O S40 tem 12,3 m de comprimento, 3,75 m de boca, 2,60 m de calado e desloca apenas 4.200 kg.
Depois de se aventurar no mar, Guiga Spinelli volta todas às suas atenções para o Rally dos Sertões, segundo maior desafio off-road do mundo, Depois de dois anos, o piloto carioca retorna às pistas da prova da qual é bicampeão. A largada dos Sertões, que em 2010 comemora a sua maioridade, acontecerá no dia 10 de agosto em Goiânia (GO) e até a sua chegada em Fortaleza (CE), no dia 20, passará por seis estados brasileiros. O desafio terá 95% do seu roteiro inédito, com 4.593,42 km, sendo 2.486,03 km de trecho cronometrado.
Para acompanhar de perto Guiga Spinelli e equipe acesse o site www.mitracing.com.br e siga a equipe no twitter/eqpmitsubishibr

Nenhum comentário: