sexta-feira, 9 de julho de 2010

Isabel Swan e Martine Grael fazem os últimos ajustes antes do mundial na Holanda

Dupla do Brasil entra na água na segunda-feira (12/07) em Hague
Isabel Swan e Martine Grael fazem os últimos ajustes antes do Campeonato Mundial da classe 470, que começa na próxima segunda-feira (12/07), em Hague, na Holanda. Há nove dias na cidade holandesa, a dupla do Brasil optou por chegar com antecedência para se adaptar melhor à raia da competição. Grael e Swan têm o patrocínio da Embratel, Autotrac e apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Marinha Brasileira.
"Estamos muito motivadas e animadas com esse Mundial, a Martine então nem se fala. Optamos por chegar com antecedência para poder ajustar tudo com calma e da melhor forma. Estamos hospedadas em frente à praia, assim podemos acompanhar o vento logo de manhazinha", explicou a embaixatriz do esporte brasileiro Isabel Swan.
A caçula do maior medalhista olímpico do país, Martine Grael se prepara para estrear no Mundial da categoria 470. Ela levantou a taça de campeã Mundial Junior, na 420, ao lado de Daniela Adler, ano passado, em Búzios.
"Não estou me sentindo pressionada, estou tranquila. Só um pouquinho ansiosa para começar logo as regatas, afinal é o meu primeiro Mundial em uma classe olímpica. O ano de 2010 está sendo de muita preparação e treinos para deixar a dupla mais entrosada possível. Treinamos muito para essa competição, estamos muito focadas e faremos o nosso melhor", afirmou Martine.
A dupla Grael/Swan correrá com o novíssimo Pegasus, recém fabricado no estaleiro Nautivela, em Milão, especialmente para esta competição. O Mundial da classe 470 conta com 65 inscrições no feminino e 123 no masculino. Ao todo 40 países terão representantes em Hague. A cerimônia de abertura será neste domingo (11/07), as regatas classificatórias têm início no dia seguinte e vão até quarta-feira (14/07). De quinta a domingo (de 15 a 18/07) acontecerá a fase final.

Nenhum comentário: