segunda-feira, 19 de julho de 2010

ISABEL SWAN E MARTINE GRAEL FICAM EM QUARTO NA MEDAL RACE DO MUNDIAL

Brasileiras terminam a competição na sétima colocação geral
A dupla formada há menos de um ano por Isabel Swan e Martine Grael já conseguiu cumprir com o primeiro objetivo: fazer parte da elite da classe 470. No primeiro Mundial juntas, Grael/Swan terminou a competição na sétima classificação geral com 101 pontos perdidos, completando a medal race deste domingo (18/07) na quarta colocação. As holandesas Lisa Westerhof e Loblke Berkhout foram as campeãs, em casa, com 30 pontos perdidos. A medalha de prata ficou com Jo Aleh/ Olivia Powrie, da Nova Zelândia (37 pontos), completando o pódio do Mundial de Hague (HOL) vieram as italianas Giulia Conti e Giovanna Micol (55 pontos). Isabel e Martine têm o patrocínio da Embrate e Autotrac, apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Marinha Brasileira e da Confederação Brasileira de Vela e Motor.
Com mar calmo e uma brisa de 10 nós, as 10 melhores duplas da classe 470 deram início a disputa por medalhas no Mundial holandês. Entraram na água times de nove países: Brasil, Holanda, Nova Zelânida, Itália, França, Grã-Bretanha, Japão, Argentina e Espanha. A Grã Bretanha foi a única que teve duas equipes na Medal Race feminina.
"Este ano está sendo dedicado a nossa preparação e aos treinamentos. Não estávamos preocupadas com os resultados, mas o nosso saldo aqui na Holanda foi bem positivo, melhor do que esperávamos. Estar entre as melhores nos motiva ainda mais para conquistarmos o nosso objetivo maior, que é a cassificação para as Olimpíadas de 2012", afirmou Martine Grael, que fez a sua estreia em Mundiais na categoria olímpica em Hague. Ano passado, a caçula do maior medalhista olímpico brasileiro havia sido campeã Mundial Júnior, na 420.
A próxima meta é intensificar a preparação física e ficar entre os Top 5.
"Fazer parte da elite logo no primeiro Mundial da dupla é um grande incentivo, sinal de que estamos no caminho certo. A próxima meta é ser Top 5 Agora vamos focar melhor na nossa preparação física, para ficarmos mais pesadas para nos ajudar no vento forte", completou Swan.

Nenhum comentário: