quarta-feira, 14 de julho de 2010

ISABEL SWAN E MARTINE GRAEL ESTÃO EM SEXTO NO MUNDIAL DA CLASSE 470


Brasileiras ficaram em segundo e 11º nas duas regatas de hoje
Isabel Swan e Martine Grael começaram o segundo dia do Mundial da classe 470 com bons resultados: segunda e 11ª posições nas duas e últimas regatas classificatórias da competição, que acontece em Hague (HOL). A dupla brasileira subiu quatro lugares no ranking do Mundial, ocupando a sexta colocação com 27 pontos perdidos, a liderança está com Jo Aleh/Olivia Powrie, da Nova Zelândia, com nove pontos perdidos. Grael e Swan têm o patrocínio da Embrate e Autotrac, apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Marinha Brasileira e da Confederação Brasileira de Vela e Motor.
A cidade holandesa de Hague amanheceu ensolarada com brisa variando de 10 a 13 nós. Com esta ótima condição climática, a primeira regata desta quarta-feira (14/07) teve início no horário programado às 11h (horário local e 6h- horário de Brasília). No segundo desafio do dia, o sol foi embora e o mau tempo apareceu. Em função da chegada de uma tempestade, a terceira e última regata classificatória não pôde ser realizada. A fase final acontece de quinta a domingo (de 15 a 18/07).
"Hoje tivemos ventos mais fortes, a primeira regata do dia foi ótima e terminamos em segundo, na segunda regata fomos prejudicas pela largada da dupla israelense, mas conseguimos nos recuperar", explicou a embaixatriz do esporte nacional Isabel Swan.
Isabel e Martine estão com novo barco, construído no final de junho no estaleiro Nautivela, em Milão. A dupla participou de todo o processo de fabricação e desenvolvimento do Pegasus.
"Como nós estamos com barco novo, com layout diferente do antigo, eu e a Martine mudamos um pouco a nossa maneira de velejar e manobrar. E está dando certo. Estamos bem satisfeitas com o Pegasus e com o conjunto de velas", comemorou a medalhista de bronze em Pequim 2008.

Nenhum comentário: