sexta-feira, 30 de julho de 2010

Maior Construtor de Megaiates de luxo do mundo lança pólo náutico no Brasil

Depois de conferência realizada em São Paulo, o grupo italiano apresenta a nova fábrica em Santa Catarina
Mais de 70 convidados entre autoridades, imprensa e empresários estiveram na última quinta-feira (22) no Hotel Unique - capital paulista - para participar da conferência e coquetel de lançamento do novo pólo náutico do grupo italiano Azimut-Benetti no Brasil, o maior e mais respeitado na fabricação de megaiates de luxo do mundo. Na próxima terça-feira (3), o grupo vai apresentar à imprensa de Santa Catarina as informações do projeto em coletiva que acontecerá às 9h no Recanto das Águas Resort e Spa.
O local sede da fábrica Azimut-Benetti, de 200 mil metros quadrados, é a cidade de Itajaí, SC, - importante pólo portuário e econômico do país – e foi oficialmente divulgado pelo presidente e fundador do grupo, Paolo Vitelli, e pelo CEO da Azimut no Brasil, Luca Morando.
“Estamos orgulhosos em realizar uma operação em uma área tão importante que, graças às suas características específicas, à vocação náutica, à qualidade da mão de obra de trabalho e à segurança, se adequou perfeitamente ao desenvolvimento do nosso projeto”, explicou Vitelli durante a conferência. O presidente reforçou ainda: “apesar de estar localizado em Itajaí, nossas operações não são apenas para Santa Catarina, mas para todo o Brasil”.
Além da instalação da fábrica, que engloba todos os produtos e serviços legítimos da marca Azimut-Benetti, Vitelli divulgou que a proposta da companhia é transformar a área no Brasil em um grande pólo náutico. Segundo ele, a finalidade é não somente garantir a produção de embarcações de alta qualidade, mas também de oferecer serviços sofisticados e diferenciados como valores adicionais a exemplo de modernas instalações do grupo existentes em outros países. O presidente já anunciou o interesse em instalar uma Marina no Brasil para que seus clientes possam desfrutar também de uma equipada e luxuosa estrutura turística e de completos serviços de apoio.

Nasce a Azimut do Brasil
O local da construção brasileira está sendo instalado no endereço: Rua Reinaldo Schmithausen, 663, Itajaí, SC. Já no dia 1º de agosto, nos primeiros 10.000 metros quadrados , começam a ser fabricados os megaiates modelos Azimut 43 e Azimut 58 que estarão prontos para o primeiro semestre de 2011. A estimativa de término das instalações na área total de 200.000 metros quadrados será ao longo do próximo ano.
“A produção estimada em Itajaí será de 100 iates por ano, oferecendo aos clientes brasileiros uma ampla e completa gama de opções: 6 modelos diferentes: 4 abaixo de 80 pés e 2 entre 80 a 100 pés ”, explicou o CEO da Azimut no Brasil, Luca Morando.
O valor total da operação, distribuídos ao longo dos próximos cinco anos, está estimado em 80 milhões de euros (R$ 200 milhões).

A escolha pelo Brasil
Durante a apresentação realizada na conferência em SP, Paolo Vitelli, destacou que a Azimut-Benetti já tem uma excelente reputação no Brasil nos últimos 15 anos. “O Brasil e o estado de Santa Catarina souberam aproveitar a oportunidade única em investir no que é hoje um dos mercados mais promissores para o setor”, informou.
Em relação às características do mercado marítimo brasileiro, segundo Paolo Vitelli, são especialmente adequadas para a filosofia Azimut. “O cliente brasileiro adora ir à praia, é refinado, mas, ao mesmo tempo, espera um alto padrão de serviços de apoio. A marca Azimut reúne todas essas expectativas e isso se tornou um ícone no mundo desportivo Made in Italy”, disse.

Nenhum comentário: