quinta-feira, 8 de julho de 2010

Mais de 24 mil ingressos da programação principal da FLIP foram vendidos em apenas dois dias

Mesas como a do músico Lou Reed e da chilena Isabel Allende tiveram suas entradas esgotadas nos primeiros minutos de venda
A um mês de sua oitava edição, a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) começou nessa segunda-feira, dia 05, a venda dos seus ingressos. Das 21 atividades da programação principal da Flip – 19 mesas, conferência e show de abertura -, 18 tiveram todos os ingressos da Tenda dos Autores comprados pelo público na própria segunda-feira.. Até agora, já foram mais de 24 mil entradas vendidas, via internet, telefone e pontos de venda. O fluxo de compras foi tão intenso que, em menos de 30 minutos de vendas, já estavam esgotados os ingressos na Tenda dos Autores para as mesas do Lou Reed, Isabel Allende, Robert Crumb e Salman Rushdie. Além das estrelas internacionais, os brasileiros também tiveram sucesso de público, com destaque especial para o poeta Ferreira Gullar que teve todos os ingressos de sua mesa, na Tenda dos Autores, comprados no primeiro dia de vendas. No fim do dia, na segunda-feira, as entradas para a palestra do músico e da escritora chilena já estavam todas vendidas também para a Tenda do Telão. No segundo dia de vendas, esgotaram-se também os convites para a mesa do Robert Crumb e Gilbert Shelton na Tenda do Telão.
As mesas dedicadas a Gilberto Freyre, escritor homenageado desta edição, também foram muito procuradas pelo público. A conferência de abertura com o sociólogo e ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o encontros entre José de Souza Martins, Peter Burke e Hermano Vianna, tiveram todos os ingressos da Tenda dos Autores vendidos ainda no primeiro dia, assim como o show de abertura com Edu Lobo e o quarteto de cordas da Osesp que faz parte da homenagem.
Com a grande procura do público, o sistema de Call Centers da Tickets for fun ficou sobrecarregado nas primeiras horas de vendas. “Dado o volume de ingressos e a complexidade do evento, acreditamos que o processo de venda foi bem sucedido. Lamentamos qualquer dano ou desconforto gerado ao público da Flip e vamos continuar nos empenhando para deixar o processo de compra sempre mais eficiente”, diz Josephine Bourgois, coordenadora geral da Flip.
A Tickets for fun, empresa contratada pela Flip para operacionalizar as vendas de ingressos, informa que irá ressarcir todos os clientes que, porventura, tenham sofrido cobrança duplicada de taxa de entrega, entrando em contato no prazo de 1 semana após o dia da compra. Qualquer dúvida sobre compra de ingressos deve ser encaminhada para flip@ticketsforfun.com.br.

Nenhum comentário: