sexta-feira, 30 de julho de 2010

Moda masculina verão 2010/2011 por: Andrea Stupelo Personal Stylist

Para homenagear os pais, pedimos a ajuda da Personal Stylist Andrea Stupelo para nos dar dicas de moda masculina no verão 2010/2011, confira: 
Celebrando O Melhor da Juventude (tendências do verão 2010/2011) 
A atmosfera jovem e fresca das coleções chega ao Verão 2011 com referências nos movimentos musicais e de rua dos anos 1950 aos anos 1980. Para desenvolver suas coleções, as marcas buscaram o mais interessante de cada década e criou um híbrido contemporâneo, pronto para as ruas de hoje. Na coleção Verão 2011 de muitas coleções masculinas como TNG, BROOKSFILED, ARAMIS, RICHARDS, BUCKMAN, E OUTRAS as referências do Mod londrino, dos rebeldes dos anos 50, psicodelia das décadas de 60 e 70, punk, pop art, new wave dos anos 80. Tudo transformado e recombinado para criar uma imagem única, harmoniosa e nova.
O desfiles que assisti tem como foco os geométricos e a força do bicolor. A referência dos anos 80 surge nas proporções, em peças com volumes fora do corpo se contrapondo com sobreposições extremamente secas. Da década de 1960, cores marcantes como o laranja e o verde sujo. Pitadas psicodélicas surgem em acessórios e perfumam toda a coleção.
As estampas da estação são clássicas dessas épocas: pois pequeno e grande xadrez tabuleiro optical e listras, todas usadas para criar um efeito ótico e leve nas coleções.
Os diferentes shapes encontrados nas referências – afastadas do corpo, alongadas, cavas bem exageradas, paletós e coletes ajustados e recortados – ganharam diferentes combinações, como as formas amplas em tops e partes de baixo mais justas e curtas, com a cintura mais alta e marcada em algumas peças.
O jeans é um dos grandes personagens do Verão 2011 da TNG BROOKSFIELD e RICHARDS ressurge em lavagens bem claras e variantes, tanto no blue, quanto no Black jeans.
Os tecidos de maior força nas coleções são os fluidos como a palha de seda, diagonal de seda, viscose com seda e malha tricô fazendo mix de texturas com matérias mais estruturadas como o jeans e a sarja.
Para a estação quente, as coleções apostam nas peças leves da malha com viscose.
Completando os looks do Verão 2011, bolsas em couro e jeans matelassado, shopping bags estampadas com detalhes em couro, lenços de seda com mix de estampas, cintos trissês finos e largos e tênis e sapatos com pesponto largo.
Andréa Stupelo Personal Stylist

Nenhum comentário: