sexta-feira, 9 de julho de 2010

Moska no palco do Municipal

O cantor e compositor, Paulinho Moska, mostrará um novo projeto musical, nos dias 17 e 18 de julho, sábado às 21h e domingo, às 19h no Teatro Municipal de Niterói.
Depois de treze anos e seis discos como contratado de uma gravadora multinacional, Moska se tornou um artista independente em 2004 quando seu disco “Tudo Novo de Novo” foi lançado pelo seu próprio selo, o Casulo. Em 2007 o DVD “Mais Novo de Novo” trouxe, além do show ao vivo, uma espécie de filme/documentário/ficção que contava um pouco sobre o processo criativo das canções inspiradas nos tais autorretratos nos banheiros.
Seu novo projeto se chama Muito Pouco. São dois discos (Muito e Pouco) com nove canções cada um. Muito é um disco mais cheio, com bateria em todas as faixas. As letras são mais “ativas” ou “extrovertidas”, como na canção já gravada por Maria Rita que dá nome ao projeto (Muito pra mim é tão pouco / e pouco é um pouco demais / Viver tá me deixando louco / não sei mais do que sou capaz / Gritando pra não ficar rouco / em guerra lutando por paz / Muito pra mim é tão pouco / e pouco eu não quero mais).
Pouco é um disco mais vazio, sem bateria (às vezes com alguma percussão), som de casa… mais leve. As letras são mais “passivas” ou “introvertidas”, como na canção já gravada por Maria Bethânia “Saudade”, parceria de Moska e Chico César - que canta e toca com ele no disco - acompanhados do delicado acordeon de Cezinha Silveira (Saudade / A lua brilha na lagoa / Saudade / A luz que sobra da pessoa / Saudade igual farol / Engana o mar / imita o sol / Saudade / Sal e dor que o vento traz). Em Muito Pouco temos em mãos muitas vozes e muitos violões de Moska acompanhados de seus convidados executando suas singulares canções.

Nenhum comentário: