segunda-feira, 19 de julho de 2010

XIII Congresso Brasileiro de Ficologia

A ficologia ou algologia é a disciplina da biologia  que estuda as algas. Tradicionalmente uma especialização da botânica. 
Amanhã, dia 20 de julho, acontecerá a abertura do XIII Congresso Brasileiro de Ficologia (CBFic), que vai até o dia 23, sexta-feira, na cidade de Paraty. Entre os conferencistas que participarão do CBFic estão Dr. John Raven, da University Dundee (Reino Unido); Dr. Erik Sotka, do College of Charleston (EUA); Dra. Adriana Zingone, da Stazione Zoológica de Napoli (Itália); e Dr. Ramiro Logares, do Institut de Ciéncies del Mar (Espanha).
O evento, promovido pela Sociedade Brasileira de Ficologia, tem como foco principal o estudo das algas e conta com palestras, mesas redondas, mini simpósios, apresentações orais e painéis, além de minicursos e a tradicional Feira Ficológica.
O tema principal do XIII CBFic será “Ficologia e Sustentabilidade” e vai identificar as tendências atuais das investigações e as necessidades de produção de conhecimento da Ficologia brasileira, inserindo-a em diferentes áreas de ação estratégicas e fronteiriças frente aos desafios do novo milênio.
Participarão dessa edição aproximadamente 470 pessoas de diferentes estados brasileiros, além de conferencistas convidados do Brasil e do exterior

Nenhum comentário: