quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Biblioteca Parque de Manguinhos oferece oficinas gratuitas

 Os interessados em literatura, tecnologia digital, pintura, edição de revista, desenho e técnicas de grafite terão motivos a mais para visitar a primeira biblioteca-parque do Brasil neste último semestre de 2010. Espaço cultural da Secretaria de Estado de Cultura, a biblioteca oferece oficinas gratuitas em torno de todos esses temas.As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone 2334-8917.
Oficinas Gratuitas
Alfabetização digital
O objetivo é oferecer conhecimentos precisos e práticos para trabalhar o uso do computador, dando em seus segmentos a interpretação do uso de softwares mais comuns e necessários para o uso no dia a dia.
Professor Thiago
Dias: Terças, sextas e sábados
Horário: Terças e Sextas, das18h às 20h
Sábados, das 9h às 12h / 13h às 16h
Olhartemang
Esta oficina atua no horizonte da pintura e do desenho, fortalecendo a aptidão artística.
Professor Ubirajara
Dias: Quintas e sextas
Horário: 9h às 12h.
Grafitando Sonhos
Nesta oficina o artista plástico demonstra as diversas possibilidades e a aplicação das técnicas de grafite e técnicas mistas de pintura.
Professor Toquinho
Dias:Terças e Sexta
Horário: 13h30 às 16h
Revista editorial Setor X
A edição da revista SETOR X é o fio condutor do programa de implementação de um núcleo editorial em Manguinhos.
Editorial: Anna Dantes
Encontros: Segundas e Quintas
Horário: 18h às 21h
Oficina TextoTerritório
Esta oficina propõe estimular a criação de textos de diversos gêneros literários.
Professor : Alexandre.
Dia: Sábado
Horário: 14h às 17h

Biblioteca Parque de Manguinhos
A Biblioteca Parque de Manguinhos funciona como um centro cultural. O espaço possui um acervo de 25 mil exemplares, cerca de 1 mil DVDs, três milhões de músicas digitalizadas, acesso livre à internet em 40 computadores disponíveis ou através de rede wi-fi, que funciona sem fios, três e-readers e cinco TVs de LCD. Ela conta, ainda, com ludoteca, filmoteca, sala de leitura para portadores de deficiências visuais, cineteatro, cafeteria, e uma sala – denominada “Meu Bairro” – para reuniões da comunidade. Além disso, são realizados lá cursos, oficinas e atividades dedicadas às crianças e aos jovens. Inspirada nas bibliotecas-parque de Medelin e Bogotá, na Colômbia, a de Manguinhos ocupa mais de 2,3 mil metros quadrados.
Avenida Dom Helder Câmara, 1184. Benfica, Rio de Janeiro- fone: (21) 2234.8915, inscrições pelo telefone: (21) 2334 - 8917

Nenhum comentário: