quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Calouros de Biologia da Uff realizam campanhas sociais na Praia de Icaraí

Os calouros de Ciências Biológicas da Universidade Federal Fluminense participarão no dia 13 de agosto de 3 grandes campanhas sociais na Praia de Icaraí em Niterói. Essas atividades são encaradas como os novos trote universitários, todos de caráter sociocultural.
As campanhas serão simultâneas e começarão às 09h. Os calouros serão divididos em grupos e cada um atuará em uma ação.
As ações serão:
Campanha Limpando a Imagem do Trote – Os calouros recolherão lixo na Praia de Icaraí e farão panfletagem sobre a importância da reciclagem. Eles terão o apoio de uma equipe da Clin.
Campanha Adote Uma Muda e Plante Vida – Os calouros distribuirão mudas de árvores frutíferas cedidas pela Clin e farão um trabalho sobre a conscientização de manter a arborização na cidade.
Campanha dos Oceanos – Os calouros farão um trabalho de conscientização sobre a importância de manter o mar limpo. Essa campanha contará com o apoio do Greenpeace.
Além dessa atividade, no dia 11, os alunos farão doação de sangue ao Instituto Nacional do Câncer e doação de alimentos para o Lar da Beth, em Niterói.
Todas as atividades são apoiadas pelo Projeto Trote Cultural UFF.
O Projeto Trote Cultural UFF, foi criado em 2001 e estimula e auxilia os alunos na execução de atividades socioculturais no início de cada período letivo.
Ao invés de trotes violentos e humilhantes, a UFF recepciona seus calouros de forma solidária, criativa e divertida incentivando assim a união de calouros e veteranos à prática da cidadania, do respeito à vida e ao meio ambiente.
Conforme acordado com os Diretórios Acadêmicos que participam do Projeto Trote Cultural, nenhum aluno é obrigado a participar do trote organizado pelos veteranos. Com isso verifica-se a cada semestre, um aumento  de cursos que desenvolvem para seus calouros campanhas de trotes de caráter sociocultural.
Aproveitamos a oportunidade para informar que na UFF não existe registro de trotes humilhantes.
Acompanhe a programação do curso de Ciências Biológicas:
Dia 11/08
Manhã: Doação de sangue ao Inca
Tarde: Doação de alimentos para o Lar da Beth, em Niterói
Dia 13/08
09h – Campanha Limpando a Imagem do Trote (limpeza da praia de Icaraí e conscientização da população sobre o tema reciclagem do lixo) e Campanha Adote Uma Muda e Plante Vida (doação de mudas de árvores frutíferas fornecidas pela Clin e conscientização sobre arborização nas cidades). Desta vez, as duas campanhas contarão com o apoio do Greenpeace. Eles realizarão também a Campanha dos Oceanos, sobre conscientização de manter os mares limpos.

Nenhum comentário: