segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Decore a casa com quadros e gravuras e atraia boas energias

Monte seu painel de desejos
Começo o assunto com a seguinte indagação ao leitor: Será que é importante ter quadros, gravuras, painéis e esculturas nas paredes de nossa casa e trabalho? Será que faz tanta diferença para energia dos ambientes e das pessoas ter estes quadros?
Para responder, convido os leitores a pararem de ler por um momento o artigo e façam o seguinte exercício: Fique em pé no centro deste ambiente em que está. Faça um giro de 360 graus, observando o que existe nas paredes, na altura de seus olhos. Anote tudo o que notou numa folha de papel. Ou tire várias fotos das paredes deste ambiente.
Agora responda à seguinte pergunta olhando para as fotos e/ou ambiente: Tem alguma coisa nas paredes que chamou sua atenção ou que passou boas energias?
Muitos com certeza marcaram que sim, que há imagens que chamam atenção e que passam boas energias. Mas infelizmente muitos responderam que não há nada nestes ambientes. E ainda há outros que viram que há imagens que só passam péssimas imagens e energias.
Não vou aqui discutir gosto de decoração ou estilo. Se a pessoa gosta de ambientes clean, sem nada nas paredes, não podemos falar nada. Mas, pela ótica do Feng Shui, se este ambiente não tiver algo que energize como uma parede com cores, não será um bom Feng Shui com certeza. Há um vazio na energia do ambiente.
Recomendo a todos que queiram mais vibração na vida, na casa e trabalho, a pensarem com mais carinho na ideia de “pendurarem” mais energia nas paredes. Considero que um quadro numa parede é tão importante como um brinco no visual das mulheres. O brinco certo irá deixar a mulher mais bonita, charmosa, sensual e mostra o quanto ela a vaidosa.
Então e só colocar um quadro na parede da sala ou recepção para atrair boas energias? Sim. Mas com certos cuidados. Vamos analisar alguns casos que separei abaixo para todos entenderem melhor.
Você já assistiu ao filme ou leu livro O Segredo? Ele fala que o ser humano tem o poder de atrair tudo o que deseja na sua vida, por meio da força da sua mente, se assim acreditar. Só que tome cuidado. Nossa mente pode projetar e atrair muitas coisas – boas e ruins.
Entres as muitas histórias que o livro traz, há o relato da consultora de Feng Shui Marie Diamond, que conta que um cliente tinha uma vida amorosa desastrosa. Todas as mulheres de quem ele se aproximava o esnobavam. Observando a casa do cliente, Diamond encontrou vários quadros com belas mulheres, mas todas em poses que mostravam “olhar esnobe” ou “superioridade”. Ela ficou surpresa quando descobriu que era o próprio cliente que pintava os quadros e que ele as pintava assim pois era esta a imagem que ele tinha das mulheres.
Ela pediu que o cliente tirasse aqueles quadros da casa e começasse a imaginar como seria uma relação amorosa equilibrada ou perfeita para ele. Ele imaginou e pintou uma cena onde ele estava abraçado com uma bela mulher, com olhares e gestos apaixonados. Em pouco tempo, ele encontrou esta mulher e eles se apaixonaram.
Diamond fala que devemos prestar atenção nas telas e nos quadros da nossa casa e trabalho. Se você quer saúde, amor, abundância, manifeste isso por meio de pinturas, de gravuras, de fotos nas paredes da casa. As imagens devem ser coerentes com os seus desejos. Isso ativará os seus pensamentos.
O que Diamond fala é muito sério e preocupante. Dependendo da imagem que colocamos nos ambientes, podemos estar nos sabotando sem querer. Uma figura, imagem ou símbolo é uma chave que desperta em nossa mente bons e maus pensamentos, boas ou más lembranças.
Certa vez retornando a uma empresa na qual fazia um trabalho para detectar problemas de energia no imóvel, o proprietário comentou que depois na minha primeira visita, quando recomendei observar o que podia incomodá-lo, ele começou a mudar algumas coisas. Retirou de sua sala de trabalho um quadro que ele percebeu que lhe passava uma imagem de “pobreza”, de uma casa de barro, muito pobre. Ao lado da casa, uma árvore enorme, sem vida. Como alguém pode trabalhar ou gerenciar uma empresa com uma imagem sem riqueza ou vida?
Em outra consultoria para empresa, as proprietárias reclamavam de uma funcionária que só reclamava do trabalho. Quando fui à sala onde ela trabalhava, havia um quadro com uma imagem muito agressiva – uma tempestade em alto mar e um navio sendo arrastado pelas fortes ondas. Ou seja, um verdadeiro tormento para quem fica olhando para o quadro o dia todo.
A mesma imagem já encontrei na sala de jantar de uma casa, onde a mãe reclamava que a família discutia muito, principalmente nas horas das refeições. Recomendei que trocasse o quadro por outro com pessoas alegres e unidas.
Mulheres que reclamam que estão sozinhas e sem sorte no amor devem verificar se na casa ou quarto não há imagens de mulheres sozinhas. É muito comum ver, nestes casos, a imagem da bailarina solitária ou o palhaço chorando. As pessoas que reclamam que estão sem vigor devem evitar quadros com flores murchas, sem vida.
O importante é que você comece a notar as imagens que estão à sua volta. Verifique a mensagem que você colocou nos quadros, fotos e pôsteres nos ambientes. E, a partir de agora, comece a projetar nestes quadros as imagens daquilo que você quer na sua vida.
por Franco Guizzetti especial para Terra:  http://vidaeestilo.terra.com.br/esoterico/interna/0,,OI4584432-EI14322,00-Decore+a+casa+com+quadros+e+gravuras+e+atraia+boas+energias.html

Nenhum comentário: