terça-feira, 24 de agosto de 2010

Evento traz apresentação gratuita de cantigas medievais


O Museu Casa de Oliveira Vianna, espaço cultural da Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com a Igreja Matriz de São Lourenço, apresentam na próxima terça (31/08), às 18h30, o Conjunto de Música Antiga da UFF com o programa Stella Splendes, um repertório baseado em cantigas da Idade Média dedicadas à Virgem Maria.
O Conjunto de Música Antiga da UFF é composto por Leandro Mendes (canto e flautas doces), Lenora Pinto Mendes (viéles e flautas doces), Mario Orlando (rabeca, viéle, flautas e percussão), Sônia Leal Wegenast (canto, harpa e percussão) e Virgínia Van der Linden (flautas transversas, gemshorn e saltério). O encontro será realizado na Igreja Matriz de São Lourenço, após a missa das 18h. A entrada é franca.

Música Antiga da UFF
O Música Antiga da UFF vem, desde 1981, cumprindo seu objetivo de resgatar e transmitir não apenas a música, mas a própria visão de mundo da Idade Média e do Renascimento. Para divulgar este repertório de maneira mais aproximada ao ideal sonoro da época, seus integrantes trabalham na pesquisa bibliográfica e discográfica disponíveis na atualidade, apresentando-se com réplicas dos instrumentos utilizados naqueles períodos.

Serviço:
Apresentação do Conjunto de Música Antiga da UFF com o programa Stella Splendes – Músicas dedicadas à Virgem Maria
Igreja Matriz de São Lourenço – Alameda São Boaventura, s/n, Ponto de Cem Réis, Niterói.
Terça-feira (31/08), às 18h30 – após a missa das 18h
Entrada Franca
Informações:
Museu Casa de Oliveira Vianna - Alameda São Boaventura, 41 – Fonseca – Niterói
Tel: 3601 8220 / e-mail: casaoliveiravianna@gmail.com

Nenhum comentário: