terça-feira, 24 de agosto de 2010

Isabel Swan e Martine Grael fazem workshop na raia olímpica

Dupla do Brasil participa de coach regatta com o melhor técnico da classe 470
Isabel Swan e Martine Grael participam nessa semana do workshop do renomado ucraniano Victor Kolavenko, técnico da equipe australiana de vela, na raia olímpica dos próximos Jogos Olímpicos. Ao todo serão 15 duplas convidadas entre homens e mulheres, Isabel e Martine serão as únicas representantes do Brasil nesse "coach regatta", em Weymouth. A dupla Swan/Grael tem o patrocínio da Embratel e Autotrac, apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Marinha Brasileira.
"Nós ficamos muito surpresas com o convite, para mim ele é o melhor treinador da nossa classe no mundo. Acho que ele teve boa impressão da gente e acreditou no nosso potencial", acreditou Martine Grael.
"Esse coach regatta vai ser muito importante porque vamos conhecer cada detalhe da raia olímpica. Nós conhecemos o Victor, no início do ano durante o Miami Sailing Regatta, quando ficamos em quarto lugar. Ele é amigo do nosso técnico e depois nos reencontramos no mês passado no Mundial, na Holanda. Em função desses nossos resultados, ele nos convidou", explicou Isabel Swan.
O convite surgiu após o sétimo lugar conquistado no Mundial da Holanda, no mês passado. Kolavenko é reconhecido mundialmente pelo sucesso dos seus pupilos na classe 470. O apelido do ucraniano no mundo da vela é "medal maker". Desde Seul, em 1988, Kolavenko contribuiu para cinco medalhas de ouro e três de bronze, marcando duas vezes "ouro duplo" com a equipe da Austrália: em Sydney 2000 com Tom King /Mark Turnbull e Jenny Armstrong/Belinda Stowell e em Pequim 2008 com Nathan Wilmot /Malcolm Page e Elise Rechichi /Tessa Parkinson.

Nenhum comentário: