quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Leitura Dramatizada no Teatro Municipal

O Fórum de Artes Cênicas de Niterói, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação de Arte de Niterói, realizará o II Ciclo de Leitura Dramatizada com o texto “Fala Baixo Senão eu Grito” de Leilah Assumpção, no dia 30 de agosto, às 19 horas no Teatro Municipal de Niterói.

O texto
Montado pela primeira vez em 1969, "Fala baixo senão eu grito" contou com Marília Pêra e Paulo Villaça nos papéis de Mariazinha, a solteirona recalcada, e do jovem bandido, que surge como um anjo exterminador que aniquila todas as ilusões da mulher, abrindo sua percepção para o mundo. Esta montagem recebeu os prêmios Moliére e APCA.
Trata-se de uma solteirona cheia de medos e recalques, apegada a valores muito tradicionais, cuja existência medíocre transcorre sem sobressaltos num quarto de pensionato. Ao penetrar neste mundo petrificado, o misterioso homem propicia a libertação interior da mulher, processo este que se expressa em situações e diálogos que oscilam entre o real e o imaginário.
A figura do homem – tipo marginal – pode muito bem ser apenas uma projeção desejante da personagem. Entre choques e aproximações, constrói-se uma intensa relação entre os dois.
Os dois papéis oferecem magnífica oportunidade a intérpretes sensíveis e lúcidos.
No elenco: Ilcimar de Abreu e Marcus Hazeck. Coordenação Corporal: Simone Gomes. Direção: Mário de Souza.

Serviço:
II Ciclo de Leitura Dramatizada – Teatro Municipal de Niterói
Data: 30 de agosto
Horário: 19 horas
Entrada Franca (Distribuição de 170 senhas 30 minutos do início do espetáculo)
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro
2620-1624

Nenhum comentário: