Celuta Cardoso Ramalho, advogada, psicóloga, professora, jornalista, escritora, conferencista, e Pacifista, há quase 30 anos trabalha diariamente com questões ligadas aos Direitos Humanos, sua grande paixão. Criou, organizou e ministrou 15 cursos sobre esses assuntos aprovados pela ONU e é autora dentre outras obras, do livro " "Tribunal Internacional de Direitos Humanos" , já em 5a edição e a problemática das experiências genéticas, evolução, conflitos éticos e jurídicos - limites morais. Foi Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Ordem dos Advogados do Brasil - Niterói, por mais de 20 anos: Membro Mayor da Fedéracion Interamericana de Abogados - Washington - EUA; Presidente da Comissão Permanente de Direitos Humanos e Cidadania (CEMDHeC); Membro da Comissão de Direitos Humanos e Assistência Judiciária da OAB/RJ, Recebeu o título de notável jurista no ano de l999, pelo Clube dos Advogados de Niterói. Foi indicada por todas as instituições jurídicas no seu país para exercer a função de juíza no Tribunal Penal Internacional em Haia e indicada para o Prêmio Nobel da Paz em 2005. Recebeu a Láurea máxima da ONU em Direitos Humanos no Brasil, em 2004. É reconhecida nacional e internacionalmente como uma das maiores Defensoras dos Direitos Humanos Universais.
O CANTO DO CISNE - Realidade ou Ficção? " Não há fatos eternos, como não há verdades absolutas."
Um livro? Histórias? Meras coincidências ou os paradoxos da existência humana? Sonhos? Imaginação? Devaneios? Lendas? Mensagens? Experiências? Confissões?
É tudo isso. É um caleidoscópío.
Na obra da advogada Celuta, ENTRE OUTRAS PÉROLAS constam algumas páginas sobre a " Artífice do voto feminino no Brasil," BERTHA LUTZ, uma das pioneiras nas lutas femininas no Brasil, e sua linhagem familiar que pontuava o pioneirismo como uma de suas qualidades principais.
Na foto acima, a autora com o livreiro Antonio Eduardo da Livraria Gutemberg.
Nenhum comentário:
Postar um comentário