segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Sessão Solene marca 10 anos do Quintal de Ana

Solenidade acontece hoje no plenário da Câmara de Niterói
Os 10 anos de fundação da Associação Civil Quintal da Casa de Ana serão comemorados nesta segunda-feira, dia 9 de agosto, às 19 horas, com uma sessão solene na Câmara de Vereadores de Niterói, por iniciativa do presidente da Casa, Vereador Paulo Bagueira. A sessão terá, ainda, a entrega do troféu Amigo da Adoção a diferentes personalidades de Niterói e do Estado do Rio que contribuem para os programas sociais desenvolvidos pelo Quintal da Casa de Ana.
“Fomos convidados pelo Presidente Paulo Bagueira, que recentemente nos ofertou o título de utilidade pública do município, para uma sessão solene no plenário do legislativo da cidade, com o objetivo de mostrar o nosso trabalho e homenagear a iniciativa dos fundadores do Quintal que há 10 anos se uniram na luta para que toda a criança tenha direito à convivência familiar, independente de ser ela numa família biológica ou adotiva”, explica Bárbara Toledo fundadora do Quintal de Ana e atual presidente da Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção.
A Sessão solene terá entre os homenageados o Presidente da OAB de Niterói, Antonio Barbosa e o Presidente da Câmara, Paulo Bagueira, além do deputado estadual, Alcebíades Sabino, presidente da frente parlamentar pró-adoção do estado do Rio de Janeiro, entre outras autoridades, como por exemplo, o Procurador Geral de Justiça, Cláudio Lopes. O evento terá, ainda, estande com a apresentação de programas e serviços desenvolvidos pelo Quintal da Casa de Ana ao longo dos anos, além da parceria com a Petrobras, uma das patrocinadoras do bem sucedido programa Um Lar Para Todos, que oferece assistência jurídica, psicológica e social às crianças abrigadas e as suas famílias que vivem em risco social.
“O Quintal de Ana realiza um trabalho invejável em nossa cidade e por isso é motivo de orgulho para todos nós. A homenagem é justa e merecida e o legislativo de Niterói se sente orgulhoso em poder prestar tal iniciativa”, destaca Paulo Bagueira. 

Nenhum comentário: