quarta-feira, 15 de setembro de 2010

BTL 2011 quer reforçar imagem de Portugal nos países de língua portuguesa

A 23ª edição da BTL será realizada no Parque das Nações de Lisboa de 23 a 27 de fevereiro de 2011 e terá como meta dar relevância à oferta turística de Portugal nos integrantes da CPLP - Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.
A meta é que a BTL torne-se, gradualmente, uma plataforma de negócios turísticos no mundo lusófono, por meio de uma presença reforçada dos países da CPLP. A gastronomia terá destaque com o programa “Prove Portugal”, que irá promover a culinária do país enquanto produto turístico.
Para dar ainda mais dinamismo à participação e promoção de Portugal como destino turístico durante a realização da feira, o Turismo de Portugal e a AIP (Associação Industrial Portuguesa) assinaram um protocolo que reforça a cooperação entre as duas entidades.
O acordo permite que a BTL se assuma cada vez mais como um espaço priveligiado para a valorização e promoção do Destino Portugal em mercados como o europeu e o dos CPLP. Neste sentido, para a 23ª edição da BTL, o Turismo de Portugal irá reforçar o investimento na promoção do destino gerindo por completo o pavilhão 1 onde estarão representadas várias entidades regionais.
O presidente da AIP, Jorge Rocha de Matos, salientou que serão estabelecidas importantes articulações e modelos de negócios turísticos durante a BTL. Para Fátima Vila Maior, diretora da Bolsa de Turismo de Lisboa, a BTL deve ser vista na Europa como um local onde o trade vai conferir o turismo que fala português em várias partes do mundo. ”É importante que a BTL seja assim, uma alavanca do destino Portugal nos rankings internacionais e para o público em geral”.
Segundo informações da organização, a BTL 2010 encerrou a sua vigésima segunda edição com um total de 70 mil visitantes. Nesta última edição marcaram presença 45 países, 100  jornalistas internacionais e mais de 1,4 mil profissionais estrangeiros, dos quais 110 compradores convidados pela organização (hosted buyers) de 20 países.

Mais informações:
www.turismodeportugal.pt
www.visitportugal.com

Nenhum comentário: