sábado, 25 de setembro de 2010

Endurance: Xandy Negrão e Andreas Mattheis na primeira fila

Pilotos da equipe A Mattheis com o Audi R8 LMS conquistaram neste sábado a segunda posição para o grid de largada da Copa das Federações de Endurance     
O autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul recebe neste final de semana a 2ª etapa da Copa das Federações de Endurance e neste sábado foi realizado o treino classificatório da categoria.     
A equipe A Mattheis, com o Audi R8 LMS, que disputa esta etapa com os pilotos Xandy Negrão e Andreas Mattheis conquistaram a segunda posição no grid para a corrida que acontece no domingo. A pole position ficou com a Ferrari F430 GT2 pilotada pela dupla Daniel Serra e Chico Longo.
"Estamos largando da primeira fila, isso é muito bom. Sabíamos que seria difícil bater a Ferrari GT2, porém estamos felizes com o desempenho dos nossos pilotos e também do R8. Amanhã nosso objetivo com certeza é garantir a vitória em cima da nossa estratégia e regularidade", explica o chefe de equipe Rodolpho Mattheis.
Xandy Negrão que durante os treinos de ontem não conseguiu aquecer os pneus devido a bandeiras vermelhas, ficou feliz com o resultado da classificação. "Tivemos um carro muito acertado para a pista, pudemos aquecer os pneus, então fizemos um tempo bom, conseguimos a 2ª colocação como era nossa meta", conta.
"Fiquei muito feliz com a classificação porque o carro estava muito equilibrado e isso mostra que o trabalho da equipe foi positivo. Tivemos uma melhora da primeira etapa da Endurance para esta do Velopark", afirma Andreas Mattheis.
A corrida de 3 horas de duração acontece neste domingo, a partir das 12h43 com transmissão ao vivo pelo site do Velopark (www.velopark.com.br) e a entrada no autódromo é franca.

Nenhum comentário: