quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Escoteiros demonstram garbo e entusiasmo no desfile cívico em Niterói

Desde 1946 jovens estão nas comemorações da pátria na cidade
Na manhã da última terça-feira, mais de 180 escoteiros vivenciaram o exercício da cidadania com elegância e orgulho no desfile cívico da Independência do Brasil, na Avenida Amaral Peixoto, no centro de Niterói. A festa da pátria foi organizada pela Fundação Municipal de Educação (FME). Além dos militares, o desfile de 7 de setembro contou com a presença de estudantes da rede pública municipal e estadual de ensino, colégios particulares, bandas e outras organizações, como o Projeto Gugu.
A União dos Escoteiros do Brasil participa anualmente desta data cívica na cidade desde 1946. Além do tradicional desfile cívico em Niterói, os escoteiros também promoveram homenagens à pátria nas cerimônias realizadas em Macaé, Cabo Frio, Petrópolis, Resende, Volta Redonda e na capital, Rio de Janeiro. Em 2010, o Escotismo comemora 100 anos de bons serviços prestados à formação da juventude no país.
Em Niterói e São Gonçalo existem 13 Grupos Escoteiros, totalizando cerca de 600 participantes. Em Niterói, existem Grupos Escoteiros nos bairros de Boa Viagem, Centro, Fonseca, Icaraí, Itaipu, Jurujuba, Pendotiba, Piratininga e São Francisco. Em São Gonçalo, os Grupos Escoteiros concentram-se em Santa Luzia. Para obter mais informações sobre o Escotismo ou saber onde fica o Grupo Escoteiro mais próximo de sua residência, visite o site http://www.escoteiros.org.br
União dos Escoteiros do Brasil – Região Rio de Janeiro
Rua Rodrigo Silva 18 / 7ºandar, Centro – Rio de Janeiro
http://www.escoteiros.org.br
Escoteiros: Construindo um mundo melhor

Nenhum comentário: