sexta-feira, 10 de setembro de 2010

GTBR3: Equipe A Mattheis está de volta com Ford GT

Depois das penalizações sofridas pelo Audi R8 LMS Xandy Negrão e Andreas Mattheis disputam a etapa do Velopark com o Ford GT que iniciou a temporada 2010
A sexta etapa da temporada do Itaipava GT Brasil será realizada neste fim de semana no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Esta é a primeira corrida do campeonato no autódromo mais novo do país.
Os bicampeões da categoria, Xandy Negrão e Andreas Mattheis, que disputaram as últimas duas etapas com o Audi R8 LMS, deixam de lado o carro alemão para continuar com o Ford GT o campeonato. O carro retorna as pistas com uma nova pintura azul metálica.
A estréia do Audi R8 foi positiva na 4ª etapa realizada no Rio de Janeiro, eles venceram as duas corridas do final de semana. As vitórias aconteceram devido a estratégia da equipe. O carro foi homologado com mais peso pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) com isso, não rendeu o esperado pela equipe A Mattheis.
"O Audi sofreu muitas restrições no campeonato brasileiro. Em todos os campeonatos da GT3 pelo mundo, os novos carros são liberados e enquadrados de cima para baixo, e aqui no Brasil, acontece o inverso, o carro já começa penalizado, tivemos o acréscimo de peso, mesmo o carro não virando o tempo esperado, então decidimos continuar o campeonato com o Ford GT para tentar conquistar mais vitórias", explica o chefe de equipe Rodolpho Mattheis.
A dupla da equipe A Mattheis são os recordistas em vitórias na categoria GTBR3. É o quarto ano do campeonato e eles venceram 16 vezes, disputando somente as temporadas 2007, 2008 e agora a 2010.
Os treinos livres para a etapa do Velopark do Itaipava GT Brasil começam com três sessões nesta sexta-feira (10). No sábado (11), serão realizados mais um treino livre, as tomadas de tempo e a primeira das duas corridas do fim de semana, marcada para às 15h50. A segunda prova está marcada para domingo (12), às 13h00, com transmissão ao vivo e na íntegra da RedeTV! e do portal Terra.

Nenhum comentário: