sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Isabel Swan e Martine Grael defendem a Marinha do Brasil neste final de semana

Dupla corre no mar de Angra como preparação para o Mundial Militar do ano que vem
Depois de passar um mês treinando na raia olímpica de Weymouth, Martine Grael e Isabel Swan correrão no mar de Angra dos Reis de amanhã até segunda (04 a 06/09) pela Marinha do Brasil. A dupla fará parte do quinteto da classe HPE ao lado da tripulação Juliana Motta e das irmãs Fernanda e Renata Decnop na 2ª etapa da Mitsubishi Sailing Cup, que será válida pelo Campeonato Brasileiro de HPE 25. As regatas acontecerão na Marina Verolme e estão previstas para começar às 12h. A competição servirá como preparação para o Mundial Militar, que será realizado no Rio de Janeiro ano que vem. A dupla Swan/Grael tem o patrocínio da Embratel e Autotrac, apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Marinha Brasileira.
"Estamos muito empenhadas em conquistar um bom resultado para a Marinha, que tanto tem nos ajudado. Os barcos novos de high performance, com 25 pés, já chegaram e sem dúvida será uma boa preparação para o Mundial", acreditou a atleta-embaixatriz do Brasil.
Isabel e Martine passaram os últimos 30 dias treinando na raia dos próximos Jogos Olímpicos. Elas participaram do workshop do renomado ucraniano Victor Kolavenko, técnico da equipe australiana de vela. Ao todo foram 15 duplas convidadas entre homens e mulheres, sendo Isabel e Martine as únicas representantes do Brasil nesse "coach regatta", em Weymouth.
"Foi essencial treinar na raia olímpica no mesmo mês em que serão realizadas as Olimpíadas. Pudemos vivenciar as mesmas condições climáticas que serão encontradas durante os Jogos. Treinamos diariamente com ventos muito forte, condições que infelizmente não são possíveis aqui no Rio. Pudemos ajustar a nossa técnica nesse tipo de vento, com média de quatro a cinco horas na água, correndo dentro e fora da baía, inclusive no lugar aonde será disputada a medal race de 2012", revelou Isabel. 

Nenhum comentário: