sábado, 11 de setembro de 2010

Mais um aniversário

Essa edição é muito especial para nossa equipe.
Completamos com ela dois anos de trabalho. O sucesso e reconhecimento demonstrado por nossos leitores e anunciantes nos deixam com a certeza que estamos no caminho certo.
Até pensei em não cair nos chavões de agradecimento como: “Gostaria de agradecer...”, mas não tem como... De coração, quero mesmo é dizer muito obrigada aos nossos leitores, anunciantes, parceiros, colaboradores e todos que acreditaram que Niterói iria receber e aprovar esse projeto; Fato consumado.
Hoje estamos muito felizes e realizados, o Planeta Oceano é referência. 
Sempre digo que nossa intenção não é sermos melhores, nem piores, que ninguém... só diferentes... e continua sendo.
Queremos continuar caminhando de mãos dadas com nossos parceiros, além da jornada ficar mais suave e fácil, fica mais prazerosa.
Nosso objetivo continua sendo enaltecer todas as maravilhas de Niterói, e trazer informações com conteúdo e de agradável leitura.
A Edição Especial de Aniversário marca o lançamento da nova logomarca, nova fonte e formatação e a nossa Coluna de Gastronomia: Le Viandier. Convidamos Gabriela Vilela da Mundi Integração & Notícia para contar as novidades gastronômicas da Cidade Sorriso.
Escolhemos o nome Le Viandier porque é o nome de um dos primeiros livros de receitas escrito na Idade Média por Guillaume Tirel, conhecido por “Taillevent”, um dos primeiros “chefs de cuisine” de profissão, da corte francesa. O livro foi escrito por volta de 1380, a pedido do Rei CarlosV da França. O livro “Le Viandier” foi traduzido em quase todo mundo, tornando-se a primeira obra de referência gastronômica, reinando durante décadas nas cozinhas ocidentais. O mais antigo dos exemplares desse livro, encontra-se na Biblioteca Nacional da França.
O nome Le Viandier veio da palavra “Viande” que em latim quer dizer “vivenda”, ou seja, alimento em geral. Logo, Viandier significa “o provedor de alimentos”. Sugestivo, certo?
Vamos em frente, este mês as novidades são muitas, acompanhe nossa versão online, nosso Blog, Twitter e Facebook, estes com atualizações diárias, porque hoje não é o mais esperto que faz a diferença, é o mais eficaz e rápido. 
Que venha o terceiro ano do Planeta Oceano, entramos nele com todo gás, garra, determinação e alegria pela constatação do sucesso que ele faz.
Lilian Franklin

Nenhum comentário: