segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Semana de ciência e tecnologia da UFF terá Festival de Bandas

A Universidade Federal Fluminense está preparando uma programação inovadora e diversificada para seus estudantes durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontecerá entre os dias 18 a 24 de outubro
Entre diversas atividades acadêmicas e produtivas, também será realizado, paralelamente ao grande evento, a Semenge (Semana de Engenharia).
São realizadas durante a Semenge, atividades culturais que visam incentivar os integrantes da comunidade universitária (docentes, técnico-administrativos, funcionários terceirizados e alunos), a participarem de atividades extracurriculares, contribuindo para sua integração.
O já tradicional Festival de Bandas da UFF faz parte desta programação. Em sua terceira edição, o evento se dará em três etapas: a primeira, constitui-se da entrega, por parte dos interessados, de 1 CD gravado, com uma música de própria autoria da Banda concorrente.
Ao final do prazo de inscrições, os CDs serão entregues a uma banca formada por 5 professores da UFF que são ou já foram instrumentistas (profissionais ou amadores).
Estes selecionarão as 10 melhores Bandas (critério: melhor conjunto da obra), as quais irão para um estúdio, para apresentarem-se ao vivo para a Banca de Seleção, executando 20 minutos de música, incluindo a música integrante do CD apresentado. Dessas 10 Bandas, 6 serão classificadas, para apresentarem-se em um palco montado pela Escola de Engenharia em sua “Praça da Apoteose” (Campus da UFF da Praia Vermelha), no dia do encerramento da Semana de Engenharia.
Serão entregues troféus às 6 bandas vencedoras e também a cada membro da Banca Examinadora, com a presença da Administração Central da Universidade, da Direção da Escola de Engenharia e de outras autoridades.

Para cumprimento de todas as etapas do Evento, estamos divulgando abaixo o calendário de procedimentos:
  • INSCRIÇÕES: 01 A 15/09/10
  • ENTREGA DOS CDs PARA O JÚRI: 16/09/09
  • ENTREGA DO RESULTADO PELO JÚRI E DIVULGAÇÃO AOS PARTICIPANTES: 20/09/10
  • ESTÚDIO: 25/09/10
  • DIVULGAÇÃO DO RESULTADO FINAL: 28/09/10
  • FESTIVAL DE BANDAS (APRESENTAÇÃO DOS 6 FINALISTAS): 21/10/10
Lembramos que o período de inscrições, incluindo a entrega do CD gravado pela banda participante com uma música de sua própria autoria, será de 01 a 15/09/2010, no período de 11 às 17 horas, com o funcionário Francisco Eduardo. No ato da inscrição, cada banda receberá um número (por ordem de chegada) que a identificará durante o processo, bem como identificará o CD respectivo, para que a Banca Examinadora não tenha acesso aos dados cadastrais dos membros integrantes das bandas.
Também é importante frisar que o resultado será divulgado no dia 20/09/10 e as bandas selecionadas deverão estar aptas a se apresentar em estúdio no dia 25/09/10, sábado, a partir das 8 horas, com horários respectivos de apresentação a serem divulgados juntamente com o resultado da seleção das 10 bandas. 
Ressaltamos ainda que, cada banda concorrente, deverá obrigatoriamente contar com, no mínimo, 3 integrantes e, pelo menos, 1 membro oriundo de nossa comunidade universitária – professor, técnico-administrativo, terceirizado ou aluno.

Nenhum comentário: